Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

[Resenha] A Playlist de Hayden

*Para quem quiser conferir as primeiras impressões do livro, é só ver o nosso vídeo no canal, e também nessa postagem disponível aqui.


Queria fazer dessa uma resenha diferente.

Não posso deixar de dizer o quanto fiquei com vontade de terminar de ler esse livro deste que li o livreto recebido pela Novo Conceito. Mas também não posso deixar de contar o quanto me decepcionei com o livro.

Mesmo assim, quero compartilhar essa experiência.

O livro lembra-me a premissa de um outro livro (que apesar de eu não tê-lo em minha posse, é um dos meus favoritos deste da adolescência): Os 13 Porquês.

Os 13 Porquês conta a história de Hannah, uma garota que se suicidou e que antes de fazer isso, ela deixou gravada várias fitas cassetes que deixou em um pacote. A missão dessas fitas é chegar nas pessoas mencionadas em cada gravação, elas terão que escutar a fita que contem seu nome até o fim e passar adiante o pacote pro próximo citado. Não podem pular a ordem das fitas, não podem deixar de escutar e de passar as fitas adiante (parece corrente de orkut/facebook, que se você não repassar pra tantos amigos, sua família vai morrer). A história do livro é narrada por Clay Jensen, que encontra o misterioso pacote.

"Aquele não sou eu, eu vou onde me agradar, eu atravesso paredes, eu flutuo [...] Eu não estou aqui; isso não está acontecendo. [...] Num momento; eu terei partido. O momento já passou [...] " (trecho da música - How to Disappear Complelely).

Então, por ter uma playlist deixada para Sam, o protagonista do livro, pensei que as mesmas músicas teriam algumas mensagens por motivos de Hayden ter cometido o suicídio. Confesso que escutei algumas das musicas antes da leitura do livro e agora para escrever essa resenha, prestando atenção aos poucos nas letras. Isso para encontrar as semelhanças e os trechos que posso citar nessa resenha. Fiz tudo pelo mesmo motivo de Sam: QUERO ENTENDER.

Quero entender as conexões dessas músicas com os capítulos e com a história de Hayden. Quero entender esse livro. E acima de tudo, quero entender que raios essa autora pensou ao escrever esse livro. Porque, sinceramente, tudo no livro foi desnecessário.

"Eles dizem que desaparece se você permite que o amor foi feito para ser esquecido [...] Se você ainda me quer, por favor, me perdoe, porque a faísca não está mais comigo." (trecho da música - Crown of Love)

Além de Sam e Hayden, temos outra personagem principal: Astrid. E ela meio que vira essencial para que Sam supere a morte de seu único amigo morto. Além dessa nova amizade, ele aprende fazer amigos e ver que não é o único com problemas. E com a Astrid, ele começa a descobrir mais peças para montar o quebra-cabeça que precisa para entender tudo que aconteceu com Hayden.

"A única coisa que você fica trocando é seu nome, meu amor segue crescendo". (trecho da música - Crown of Love)

E um dos motivos que o leva a querer descobrir tudo que ocorreu antes da fatídica noite que levou Hayden a se suicidar é descobrir a relação do antigo amigo com essa garota. Mas como nem tudo são flores, e como eu disse que esse livro era bem forçado depois de um tempo, o suicídio de Hayden acaba ficando cheio de lacunas que não são preenchidas.

"Você tem de ser a escolhida. Você tem de ser o caminho. Seu nome é a única palavra que eu sei dizer." (trecho da música - Crown of Love)

Então, o livro começa a ser forçadamente levado ao final. Eu queria tirar trecho de todas as 27 músicas citadas nos capítulos e fazer uma ligação com o livro, porém depois de alguns capítulos, a ligação com a música começava a ser bem forçada. Parece que ela queria uma ligação bem ao pé da letra com as músicas e esqueceu de desenvolver mais a história. O final, como disse anteriormente, é bem estranho e chega a ser frustrante, deixando a desejar mais porquê, como e muitas respostas. Lacunas ficam abertas seja na história de Hayden, seja com Sam, Astrid e quem mais seguiu a vida. 

Comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.