[Resenha] Quem, Eu? - Uma avó. Um neto. Uma lição de vida.

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, junho 12, 2015

*Resenha publicada primeiramente no blog As Leituras da Mila, onde sou colunista. Livro cedido em parceria com as Leituras da Mila. 

Conta a história vovó Nilva e seu neto Fernando (que se tornou o autor desse livro). A vovó recebeu um diagnostico de Alzheimer, o que quando acontece destrói todo o psicológico da família, já que a mesma se adoenta com o idoso diagnosticado. Mas podemos ver que com o Fernando e sua família existiu uma nova forma de  encarar essa doença. Com o mesmo humor, cumplicidade e amizade que tiveram deste de sempre.

Quando você ler a sinopse, ela não lhe dá a imensidão que esse livro pode oferecer. É quase igual ao todo o filme da Disney, é triste e emocionante no inicio, mas depois é divertido e libertador, e com certeza tem um final feliz.

Falando em final feliz, esse livro realmente é uma lição de vida! Ele mesmo nos ensina que nosso molde de "final feliz" não é o único existente. Ensina valores que podemos levar para qualquer momento da vida e não apenas na mesma experiência que eles, até porque nunca se tem a mesma experiência. É como se diz, nunca mergulhamos no  mesmo rio.

Se preparem, é choro de riso e choros de emoção nessa belíssima homenagem de Fernando para sua avó. Você é conquistado pela história da Vó Nilva, que foi apenas uma pessoa vivida, humana, sábia e mesmo com a vida difícil, superou todos os desafios em seu caminho e soube aproveitar a vida até o fim.  No final, você também será mais um netinho da vovó Nilva, pode ter certeza. 
Um dialogo dos vários que compõe o livro. Tenha um gostinho da leitura

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*