[Resenha] Calvin e Haroldo - As Tiras de Domingo 1985-1995

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, maio 11, 2015

Minha vida e relacionamento com Calvin e Haroldo começou deste suas tirinhas em meus livros de gramática do ensino fundamental.


Particularmente eu odiava. Mas todos nós éramos criança demais para entender a magnitude do universo de Calvin e Haroldo.

Como entender os discursos, reflexões e o humor de Calvin? Ele sempre foi um menino mais avançado para sua idade.

mais uma coisa aconteceu. Eu fui crescendo. E com isso adquiri experiências e conhecimento de mundo. E voltei a ver Calvin e Haroldo. Dessa vez com novos olhos. Me apaixonei.

Para quem não sabe, amei Calvin e Haroldo por ser além que um humor nonsense, você precisa conhecer um pouco o mundo para entender tudo.

Foi uma grande honra de ter a oportunidade de poder ter esse material de Calvin e Haroldo. Não é apenas um apanhado de tirinhas num livro.

Para um apreciador da obra como eu, é uma mina de outro. Há os copilados com a tirinha original, desenhada a mão, juntamente com a colorida. Há notas do próprio autor sobre as criações, impressões, gostos. É muito além que ler as tirinhas, é conhecer mais fundo a obra e também seu autor.

E só posso dizer que quero mais Calvin e Haroldo.

Desculpe se essa resenha não foi tão detalhada e interessante, vou complementá-la ainda esse mês com uma vídeo-resenha. Então aguardem!!!

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*