Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

[Prévia] Zero Eterno

Queridos Acomodados do Um Sofá, tudo bem com vocês?
Hoje trago para vocês mais uma prévia. A JBC já havia anunciado o lançamento de um mangá histórico sobre a segunda guerra mundial. O titulo em português é "Zero Eterno" e o mesmo já chegou das gráficas dia 09/04 para irem nessa semana para as livrarias. (chegou da gráfica, porque Cassius, editor da JBC postou a foto do mangá prontinho para as vendas em seu instagram). 
O nome original é "Eien no Zero" e foi publicado em 2006 por Naoki Hyakuta e até hoje é um fenômeno no Japão. O mangá é baseado no livro mais vendido da história do país e retrata a história e o passado de quem viveu uma época de guerra. Tudo é mostrado através do ponto de vista de quem nunca presenciou uma. O título  se refere a um dos temas centrais da obra, os pilotos Kamikazes. Os caças que eles usavam e, por extensão, os próprios pilotos, era apelidados de Zero por causa do tipo de missão e por estarem dispostos a "morrer pela causa". 
Na trama seguimos Kentaro Saeki, um jovem de 26 anos que sente que sua vida está estagnada: há alguns anos reprovando no Exame Nacional de Advocacia, o rapaz sente falta de algo que o faça ter motivação e fazer o “motor” da sua vida funcionar. Até que, um dia, sua irmã o contrata para uma importante pesquisa: descobrir quem foi Kyuzo Miyabe, seu verdadeiro avô, homem que batalhou nos céus da Guerra do Pacífico de 60 anos atrás, pilotando um caça Mitsubishi A6M Zero, e morreu em missão pelo Tokkotai, a esquadra de pilotos suicidas muito atuante durante a Segunda Guerra Mundial.
A partir disso, Kentaro vê sua vida finalmente tomar um rumo ao descobrir mais sobre os valores e o modo de pensar de quem sobreviveu a esse passado não tão distante e confrontá-los com o presente que não parece entendê-los. E os leitores tem a oportunidade de revisitar a 2a Guerra mundial sob o ponto de vista japonês, descobrindo detalhes e teorias diferentes do conhecido pela maioria das pessoas.
O livro hoje superou a marca de 4 milhões de cópias vendidas. Porém vocês sabem que para o Um Sofá, esses números não importam nem um pouco para dizer se o mangá é bom ou não. Eu gosto muito de história. Principalmente os períodos de guerra, era a parte favorita quando tinha que estudar a matéria na escola. Apesar de ser um massacre e que nunca quero vivenciar tempos de guerra, a 2ª Guerra Mundial é uma das partes da história mundial mais interessante e toda obra que possa abordar o tema já fica relevante para mim. Vale a pena conhecer um pouco outra visão desse marco histórico assim como ver como foi viver numa época de medo, sabemos o quando foi sofrível essa época. E é bom conhecer como foi a vida de quem fez parte dessa história para que lembramos o quão ruim é essas marcas que ficaram até hoje em algumas cidades e na família de vários envolvidos. Quem sabe com obras assim, possamos evitar ainda mais barbaridades que humanos podem acometer (apesar claro que isso que eu falo mais parece um desvaneio utópico da minha pessoa, já que toda a noite você pode ligar a sua tv e assistir países árabes guerreando. E o pior é que muita pessoa achar que isso já é o normal do mundo...). 
O titulo tem 5 volumes, no formato especial da Editora, exclusivo para livrarias. Terá o tamanho de 13,5 X20,5, papel off-set, orelhas, capa com laminação fosca, mensal e terá o valor (salgadinho) de 23, 90. O formato me lembrou o do Mangá Of The Dead e O Cão Que Guarda as Estrelas, ambos tem resenhas aqui no blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.