[Resenha] Breve Coisas da Vida

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, março 09, 2015

*Resenha Feita em Parceria com o Arca Literária

“Transformar a dor em palavras, o amor em frases bem estruturadas, a raiva com seus acentos, fazer dos sentidos minha ortografia e do cotidiano minha gramática”

Foto retirada do Skoob
O livro é composto por várias mini-crônicas, sobre coisas que vemos no dia-a-dia mas quase nunca damos atenção. Normalmente seria um livro que eu não compraria se passasse na frente dele numa livraria, por exemplo. Mas isso está acabando graças a oportunidade que cada vez mais eu tenho de poder ler livros que fogem dos gêneros que normalmente eu me mataria para ter e ler.

A autora decidiu escrever crônicas que mais parecem poesias, pois tratam de assuntos variados, que muitas vezes não se nota ou não se dá importância, como olhar o pássaro ou uma paisagem, as relações com as pessoas, e outros momentos únicos que temos a cada dia. E a Danielle, autora do livro, faz com que cada coisa sem importância, ao primeiro momento, seja notada e transformada em poesia por suas palavras.

Posso dizer que aprendi muito com esse livro de pouquíssimas paginas (já que comparado a outros livros que costumo ler, ele tem metade de páginas). Ela me ensinou que nada que acontece é simplesmente por acaso, ensinou a parar e respirar e notar o que tem acontecido em minha volta, a valorizar as pessoas com quem convivo, a parar de correr pela vida e aproveitá-la, afinal, como a própria Danielle diz: a vida passa rápido.

Ao todo, o livro trás 48 crônicas que traz lembranças de uma infância, das pessoas, do tempo e tudo mais que a autora queria destacar. E mesmo não fazendo seu gênero, no primeiro momento que se deparar com esse livro, dê uma chance, abre sua mente e espírito e leia. A leitura será rápida e deliciosa, e assim como eu, alguma coisa você aprenderá com a Danielle. Eu aprendi a viver a vida, um minuto de cada vez, sem pressa e desfrutando cada coisa que ela me mostrar.


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*