Pular para o conteúdo principal

[Preview] A Mais Pura Verdade

Acomodados d'Um Sofá.

Quarta-feira (apesar que no vídeo eu falo de quinta, mas foi na quarta), chegou um pacote tanto quanto estranho aqui em casa. Estranho do tipo bom, pois era uma surpresa da Editora Novo Conceito. Correndo, fui colocar no Instagram e partilhar tais boas novas com vocês. 


Nada mais era do que um livreto de divulgação do novo lançamento da Editora Novo Conceito. Mas poxa, não era uma simples degustação. Tinha quase 100 páginas. Não pude deixar de resistir a curiosidade e ler. 

E junto com o Mark e seu cãozinho Beau, eu fui levada para uma aventura carregada de emoções e reflexões. 

"Isso é uma coisa que eu não entendo: Porque as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar de que suas vidas estão indo embora".


E já estou com vontade de conhecer mais sobre eles. Gente, como você se apega ao protagonista que pensa como gente grande mas é apenas uma criança. Quero acompanhá-lo até o fim da aventura dele. 
Para entender melhor tudo que estou falando, tem também um vídeo contando minhas primeiras impressões sobre o livro no canal, afinal, é melhor falar do que simplesmente escrever. 


Antes de deixá-los, vou colocar a sinopse completa do livro aqui em baixo:

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Espero que assim como eu, vocês também embarquem nessa aventura com Mark e Beau  e aguardar ansiosamente o lançamento desse livro dia 23 de março.

Comentários

  1. Achei interessante para poder falar melhor teria que ler mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lourdes,
      espero ler o resto logo em breve, porque o livro conseguiu me prender ><

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.