[Notícias] Campanha #MangáNaVeia

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Oi queridos Acomodados do Um Sofá. 

Sabemos que sempre temos um deficit nos bancos de sangue no país todo, principalmente depois de festividades do final do ano e o Carnaval. Mas isso não se resume apenas nas festividades assim, sempre temos mais gente necessitando do que gente doando. Quem doa mais é apenas para reposição de sangue e não as doações espontâneas, que são os que aumentam os estoques pelo país afora.

Antes do carnaval o Hemomar de São Luis, a cidade onde eu moro, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão, iniciaram uma campanha para aumentar as doações e incentivar novos doadores. E agora é a vez da JBC iniciar e promover a campanha "Mangá na Veia". 
Banner Oficial da Campanha
Em conjunto com a Fundação Pró-sangue, estão promovendo a campanha que visa incentivar a comunidade dos quadrinhos, especialmente o público de mangás, a doar sangue e a se conscientizar do quanto um gesto simples pode salvar vidas. Para terem uma ideia, uma bolsa de sangue pode salvar 3 ou até 4 pessoas. 

Aproveitaram o lançamento de Green Blood (que terá em breve vídeo-resenha), a editora criou a campanha e alguns de seus funcionários, que se voluntariaram (ninguém foi obrigado, viu gente!), compareceram para doar sangue e dar o exemplo, mostrando que é fácil e rápido. E até Cassius Medauar apareceu para doar e pousou para a câmera.  

"Acreditamos que as pessoas que leem quadrinhos e mangás são um grupo bem apaixonado e que pode ter uma grande força de conjunto, e é essa força queremos demonstrar com essa campanha. Que podemos ser solidários também. Tenho certeza de que outros profissionais dos quadrinhos também participarão e ajudarão esta causa tão importante". Afirmou Cassius Medauar.

E a campanha funciona de forma fácil: vá até o posto da Pró-Sangue de sua preferência e faça uma doação em nome da campanha "mangá na veia". E está convidado a compartilhar essa atitude, postando a foto sua doando nas redes sociais (facebook, twitter e instagram, entre outras), utilizando a hashtag #MangaNaVeia

A campanha vai até 31 de março de 2015. Mais informações: 

Faça parte dessa Campanha 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*