Pular para o conteúdo principal

#TurneIntrinsecaSaoLuis: Nós Conseguimos!!!!

Meus acomodados d'um Sofá, como vão todos? 

Não sabe o quanto os blogueiros daqui de São Luis, e não falo só de mim, estão em festa, pena que não esperávamos tudo isso, senão tinha comprado fogos de artificio para soltar aqui!!!


Conseguimos o que para muitos seriam impossível (e até mesmo acreditávamos que seria o impossível). Passamos fome, passamos sede, passamos a vontade de terminar o livro que estavámos lendo, de ver TV, de ir ao banheiro, de tudo para ficarmos na frente dos computadores ou com o celular na mão e conseguir a Turnê Intrínseca. Foram mais de 13 mil tweets ao todo (e ainda está tendo tweets, e estamos nos TT's locais). Foi muita coisa e só conseguimos por união de todos da cidade e de outros estados que nos apoiaram também!

Para quem acompanhou nossa trajetória, começamos com uma hora de atraso. O desafio era no horário de verão, e para quem não sabe (ou sabe, não custa relembrar) a gente não entra no horário de Brasilia quando o horário é o de verão). Estávamos no Facebook e também nas gritarias do WhatsApp e depois foi para o Twitter. Eu ainda comecei mais atrasada ainda porque estava dormindo quando a briga já estava em unhas e dentes no Twitter. 

Foi uma verdadeira loucura que mais pareceu a arena dos Jogos Vorazes, quem não tinha conta no Twitter, criou uma rapidamente para poder ajudar. Quem teve a conta bloqueada pelo limite de tweets por intervalo de tempo, também criava outra conta para continuar. Fernanda Araújo, do blog Caçadora de Livros marcou presença deixando todo mundo pra cima, sempre incentivando, chamando mais gente.  Eu estive na minha conta, fazendo piadinhas para descontrair, a Marisa ajudou emocionada e firme e forte, a Brunna começou a ameaçar todo mundo. Teve também muitas outras pessoas e com a ajuda de Fernanda Araújo, reuni alguns nomes aqui! 
@c_delivros
@ClubedoLivroMA
@Miaka_kamura
@Maryldb
@LivrosvsSeries 
@almi19 
@Emyle_May  
@Belly_viana 
@gutohcs 
@JoaniceOliveir
@DelanLuan 
@maisumatrouxa 
@Raffafust 
@thsbookthief 

Sem falar muitos outros que entraram no incentivo, como a própria Prefeitura de São Luis, o Portal Imirante, a Record daqui, a TV Guará, o Shopping da Ilha, a Editora JBC, o Governo do Estado do Maranhão, a Faculdade Santa Teresinha e muitos outros. Para terem uma noção, todo o Maranhão brincou, brindou, saudou, suou e comemorou com garra a conquista. Para se ter a noção do que rolou e do que ainda estão comentando por lá, é só verem a tag #TurneIntrinsecaSaoLuis 

Hoje fizemos a união valer a pena. Conquistamos a tão sonhada Turnê Intrinseca. E sabem de uma coisa? É só o começo, vamos agora rumo ao Circuito Novo Conceito?! 

AH, sim, ainda tem a promessa do vídeo. Me Esqueci não XD

Mas vai ficar para a próxima postagem \o/ (já que ainda estou renderizando ele)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.