[Resenha] Na Beira da Cama

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, janeiro 12, 2015

Fiquei muito feliz quando ganhei essa parceria aos meus cuidados. Para quem ainda não entendeu nada, vou explicar. Deste do 2º Semestre de 2014, apesar da vida toda corrida, movimentada e agitada. eu virei resenhista no site Arca Literária e logo no inicio do meu trabalho lá, eu acabei ganhando a responsabilidade de cuidar de uma nova parceria do site com a Editora Cia do Ebook, o que eu fiquei muito feliz, apesar de ter muito comprometimento e responsabilidade logo no inicio do meu trabalho no Arca Literária

Enfim, o livro que escolhi para o inicio dessa parceria e conhecer o trabalho da Editora foi o livro "Na Beira da Cama", que tem poucas páginas, já que, como o foco da editora é lançar livros no formato digital, eu queria começar com um ebook pequeno. E esse livro foi uma escolha certeira para uma leitura corrida e gostosa de se fazer, algo que foi muito prazeroso, entre as horas de descanso da rotina agitada que estava tendo em dezembro.

E olha qual foi a surpresa de ter lido um livro onde tem o relacionamento homoafetivo entre dois garotos, mas esse não é o plano principal da história. Mas me chamou atenção, pois são poucos os livros que tem casais homoafetivos, principalmente do sexo masculino. Já tivemos uma história de um casal de garotas aqui, o livro "Doce Vampira" de Ju Lund. O autor Wendel Magalhães acertou em cheio em abordar um assunto que ainda é um tabu em nossa sociedade: a homossexualidade.

Continuando, o plano de fundo do livro é o aparecimento de um ser sobrenatural que veio buscar algo que lhe pertence, por meio de uma promessa. O livro consegue ser surpreendente, amedrontador e sobrenatural na medida certa, beirando um pouco a um terrorzinho básico e uma leitura envolvente em poucas páginas. Wendel Magalhães foi bem sucedido em sua narrativa, achava até que ele tinha um plano de fundo que daria ainda muitas páginas para a história dele.


Para quem, assim como eu, ainda tem um pouquinho de dificuldade em ler ebook, mas ainda sim quer começar a ler nesse formato, recomendo pegar livros de poucas páginas como o Na Beira da Cama, que te prende em toda a narrativa, te deixando apreensivo até a ultima linha. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*