[Resenha] Inu X Boku SS #1

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, janeiro 23, 2015

Sabe quando você está navegando nas redes sociais e se depara com a capa de um HQ, livro ou mangá e te desperta a maior vontade de ler e ver como é a história? Foi assim com Inu X Boku SS.

Vi a foto por acaso no perfil de uma garota que curtiu algumas fotos minhas no instagram e fiquei com muita vontade de conhecer o titulo.
Foto retirada da web

Por praticidade, no celular mesmo abri o app Mangás Brasil para ver se encontrava o mangá e não é que tinha os 5 primeiros capítulos? Li logo pelo celular e depois no computador, no site Mangahost (para quem quiser conhecer sites de leitura de mangás online, temos um TOP 5 aqui no blog) fui encontrar o resto. Ao todo são 8 volumes lançados e o mangá chegou ao final em 2014, lá no Japão. E é um titulo interessante para sair no Brasil, custa nada sonhar em um dia ele ser lançado no país (mas o estilo desse mangá casaria melhor com a Editora Panini, e essa ficou de não querer mais investir em títulos shoujo, pois é um estilo que não vende no país, de acordo com as editoras do mercado).

O titulo pode ser encontrado em inglês, então quem já tem o costume de importar, encontra os 8 volumes a venda por média de 10 a 12 dólares cada no Book Depository, que tem frete grátis. Lembrando que impressos não são taxados, ou seja, não vão pagar impostos. Eu ainda estou pensando seriamente em importar as edições assim que eu tiver uma chance (junto com o titulo Seconds e as hq de Adventure Time, quando eu importar, eu colocarei minha experiência aqui no Um Sofá). Ah, e quem não tem paciência de ler mangá online, também pode encontrar um anime de 12 episódios, assim que eu terminar a leitura do mangá, também vou ver o anime, e conto pra vocês as impressões que tive da obra também nessa versão.

A história é centrada na colegial Ririchiyo que pertence a uma família rica e tradicional japonesa, mas por procurar paz e ficar sozinha para ser ela mesma, ela se muda pro prédio Residencial Maison de Ayakashi, onde há vários rumores, entre eles que o prédio é mal assombrado.

Lá ela tem que aprender a se acostumar com o serviço SS, que significa a Segurança Secreta. Todo morador teu seu guarda-costas particular. Nisso ela conhece o Miketsukami, seu SS particular. E a Maison de Ayakashi acaba revelando que seus moradores, apesar de humanos, também tem sangue youkai.

A relação de Ririchiyo e Miketsukami é uma relação conturbada bem no estilo dona e animal de estimação, que para japoneses é quase como o cara ser um escravo fiel e sempre obedecer a dona. É uma característica simples em vário títulos shoujo mas que me fisga até hoje. É um romance que qualquer otaku gostaria de ter, eu garanto.

O traço é bonito, limpo mas rico em detalhes que te faz dar uns suspiros quando olha o Miketsukami em sua forma de raposa de 9 caudas.

Foto Retirada da Web
As outras histórias que se desenrolam paralelamente a principal também são atrativas. Você acaba fisgado com a beleza dos youkais e a descoberta do relacionamento de Ririchiyo e Miketsukami. Se você gosta de um romance com personagens do folclore japonês Inu X Boku SS é uma pedida certa.


PS: Não sei porque, mas o titulo me lembrou Black Bird

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

2 recados


  1. Ué, por acaso a garota que te "stalkeia" no IG não é eu, é? XD Haha

    Primeiro, queria agradecer a dica do app Mangás Brasil. Amei! Não sabia que tinha uma ferramenta maravilhosa como essa em português.

    Gostei da resenha, muito bem escrita, parabéns. Eu também acho esse título a cara da Panini, principalmente porque ele tem um ar meio "Black Butler" (mas bem que a JBC podia trazê-lo pra bater de frente, né). É uma mangá muito bom e a versão em inglês dele, disponível no Book Depository, é de alta qualidade. Vale muito a pena comprar. ^^ E super recomendo o anime. Ele é totalmente lindo e fiel à história (na verdade, foi o anime que me conquistou primeiro).

    Amei o blog, Miaka. Seguindo. E já esperando ansiosa pela sua opinião sobre Adventure Time. hehe
    Beijos. ٩(๑•◡-๑)۶

    Obs.: apenas uma pequena ressalva, o mangá é um shounen, por mais que não pareça. (*^▽^*)ゞ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lanny, hahahahaha se não tivesse curtido tanta foto minha eu não teria conhecido esse titulo e nós nunca teríamos conversado também XD
      O aplicativo é um amor <3 e foi muito bom encontrar ele, estaria perdida sem ele para minhas leituras online.
      Já eu achei o mangá mais estilo Black Bird também, por isso encarei o mangá que mais faz a cara da Panini. Mas eu adoraria que viesse pela JBC, pelo menos a distribuição da JBC é melhor que o da Panini aonde eu moro.
      Eu estou louca para importar as edições, mas o preço do dólar não deixa muita escolha a não ser esperar que dias melhores virão *-*
      Mas no dia que der, com toda a certeza vou fazer estrago na Book Depository com certeza.
      Obrigadão pela visita, gatz! E pode ter certeza que visitando seu IG, você me matou muitas vezes de invejinha básica, seja lendo em japonês (que um dia eu aprendo, com certeza), seja tendo umas edições importadas.
      Comecei a ver o anime, acredita? Até que é bem legal, mas achei que algumas coisas foram investido ou/ não tão fiel assim. Mas pode ser que seja só impressão minha.
      Obrigada por seguir. E visite o blog.
      Ah, eu realmente estou devendo umas resenhas de Adventure Time HQ aqui. Mas estou querendo fazer uma surpresinha legal. Espero que dê certo ainda nesse semestre de 2015.

      Hahahaha, não parecia um Shounen, então é bom saber. As vezes ainda me confundo em colocar um "rotulo" desses em algum titulo, eles podem confundir nossa cabeça!

      Beijinhos =*
      Visite sempre *-*

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*