Pular para o conteúdo principal

#Papo da Miaka – Mais uma vez mudanças

Oi queridos.

Odeio ter que vim aqui dizer que não estou mais aguentando o naipe de atualizar o site diariamente.

Minha vida de universitária está me sugando demais nesse semestre, onde, como os veteranos dizem, esse ser um dos mais puxados (porém mais criativos) que teremos até então. E por ser responsável, não gosto de deixar as coisas mal  planejadas. As postagens irão continuar, mais as matérias de noticias e divulgações podem demorar ainda mais para sair. O Um Sofá se voltará a atualizações semanais e mais ligadas aos programas internos dele: matérias exclusivas do Um Sofá e as famosas resenhas. Isso não vai parar. Quero continuar atualizando semanalmente trazendo duas resenhas por semana, seja livro, quadrinhos, filmes, séries ou animes, isso vai continuar.

Peço a todos que adoravam as colunas de divulgações como as de noticias, a selo tupiniquim e a top top parceiros, mil desculpas, mas elas tomavam um tempo precioso em busca de obras inéditas, contatos com os responsáveis por elas e pesquisas. Esse tempo que agora tenho que dedicar a projetos universitários.

As divulgações vão continuar, porem irão diminuir, mas não vão acabar. Quem quiser divulgação aqui no blog (ou lá no vlog) é só entrar em contato pelos formulários que eu deixo aqui no blog ou pelo meu e-mail.

Esse tempo também será necessário, pois agora eu realmente quero focar no outro projeto em paralelo o site: o nosso canal. Não sei se consiguirei mantê-lo toda semana, editar vídeos e gravá-los dá mais trabalho que se imagina, mas poderei trazer vídeos novos com mais freqüência. Sem falar que estou pensando em novos quadros e novos formatos. Mas para isso, é preciso pensar na roupagem nova que iremos assumir daqui para frente.

Isso quer dizer que o Um Sofá não vai parar, só vamos mudar nosso formato para continuar com nossa qualidade e com o que sabemos fazer melhor.

Até porque eu estava pensando, cá com meus botões, que do inicio para cá, o blog perdeu um pouco seu foco. O foco desse site nunca foi ser um site de noticias e divulgações, o que tem sido muito utilizado esses meses, ele foi para avaliações, dicas de títulos (seja quadrinhos, livros, filmes ou séries) boas. E esse foco estava se perdendo em meio de muitas divulgações de terceiros. Não que isso seja ruim, pois acho que autores e projetos precisam mais desse espaço, mas em excesso faz com que o teor do blog seja perdido com o passar dos dias... O Um Sofá tem que voltar ao que era antigamente, frisar suas matérias originais e suas resenhas, que era o principal. E é isso que novembro nos trará novamente. 

E o tempo que se gastava entrando em contato para divulgações e mais divulgações, vamos usar para produzir conteudo novo para vocês leitores, mantendo nossa qualidade. E também não vamos esquecer o vlog que está me dando até raiva de está parado lá esse tempo todo, onde tenho tantas ideias boas para colocar em prática. 

Mais uma vez, espero que compreendam! 


PS: e eu acho que eu deveria parar de falar em nós no plural se a equipe é composta somente de um nessa redação (risos). 

Comentários

  1. Não se preocupe. Bons estudos, Miaka chan.
    Continuarei seguindo o blog e atualizado com as novidades que postar ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa fofa *-*
      Você é um dos leitores mais fofos, com toda certeza Chris!!!
      Obrigada pelo apoio e o carinho!

      o Um Sofá só vai voltar pro seu foco antigo, mas não vai parar ><
      Obrigada pelo apoio na divulgação, ajuda e muito para continuar com meu trabalho ><

      Até mais =*

      Volte sempre ><

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.