Crítica || Drácula: Uma História Nunca Contada

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, outubro 23, 2014

O que falar dessa forma de recontar uma história que já está mais saturada do que zumbis?!

Esse filme está realmente de encher os olhos, “use e abuse”, lema de uma loja de roupa bem conhecida, pode caracterizar esse filme. Souberam usar muitas coisas do que conhecemos do monstro que é o vampiro e abusaram disso com uma quantidade que não deixou nada enjoativo nem nada. Tudo em doses medianas, que fez essa fantasia ser boa para os olhos de quem foi assistir o filme.

Os efeitos especiais estão bem feitos, glamourosos, e conseguem descrever visualmente o quão poderoso é a criatura das trevas.

A história continua com o romance e paixão já conhecido pelos sensuais e românticos vampiros, em especial o Drácula, que deve ter sido o primeiro (ou pelo menos o mais famoso) que conseguiu dar essa característica de apaixonante aos vampiros. Apesar da mudança simples, de que algo que sempre consideramos um vilão, pode sim ser considerado herói se mudar uma lente, esse enredo foi competente para mostrar isso ao seu telespectador.

O filme parece sim que poderia ter uma continuação (e até provável ter, o que já é modinha ter algo assim e pelo contexto do final do filme).

Eu estava meio receosa ao ver o filme, já que, quando recontaram a história de Frankstein, da vez passada também transformando esse monstro em herói e também romanceando sua história, a adaptação não foi boa. Quando digo isso, falo do enredo, já que em algumas partes deixou muito a desejar. Mas, para quem, assim como eu, teve esse medo em Drácula: Uma História Nunca Contada, pode ir livre desses preconceitos, pois o filme realmente está show de bola.


PS: Essa resenha foi rápida e curta, pois não tem muito o que falar mal desse filme que me encheu os olhos, acho que é por causa da minha queda já conhecida por histórias de vampiros. Mas acontece que eu precisava, o quanto antes, contar a vocês essa pequena experiência hoje no cinema. Assistam e venham aqui também fazer suas criticas e observações. 

PS 2: A partir de hoje, 23, estamos dando inicio a Semana Terror e Horror do Um Sofá À Lareira.
Espero que vocês aproveitam, todo dia uma resenha do tema para vocês ficarem pro ritmo do Halloween. Até dia 31 estaremos com resenhas seja de filmes, livros, quadrinhos ou outros do gênero. E dia 31 um surpresinha bem legal para quem nos acompanha 


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

4 recados

  1. Adorei , vou assistir muito . Quando falaram que ia lança este filme pensei que ia ser muito ruim pois quem não conhece a historia de Drácula , mas você me ajudou muito me convencendo a assistir e acho que vou adorar .

    http://gabbyteensilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela!
      Assista o quanto antes, senão vão começar a te encher de spoilers. Como eu quis fazer algo rápido e que não comentasse tanta coisa do filme (justamente por está fazendo essa resenha logo na estreia), eu não falei tudo que adoraria falar do filme!
      Todos que assistiram realmente aprovaram, EU tbm tive esse medo de que estragassem, mas tudo ficou bem legal e formulado!

      Volte sempre!
      Beijinhos =*

      Excluir
  2. Gostei do fato de vc, logo no começo, abordar um assunto que rende muito debate: O que tá mais saturado, zumbi ou vampiro? Rsrsrsrsrs...
    Drácula sempre foi meu mostro favorito, não pelo fato dele ser um vampiro, e sim pela próprio personagem, abordado muito bem por Bram Stoker, que é aquela criatura aterrorizante e admirável ao mesmo tempo.
    Pode sim haver uma continuação e, além disso, um crossover com outras criaturas (aproveitando esse momento marvel) já que a Universal é "dona" de outros títulos como Lobisomem, Frankenstein, A Múmia, Monstro do Pantano entre outros. Isso seria incrível, em?
    Gostei muito da cara nova do blog, tá de parabéns. (Falta só tirar o blogspot do URL, rsrsrs)
    Abraços...

    PS: Na minha opinião, zumbi tá mais saturado!

    http://newworldbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Planos para a próxima mudança: logo própria e url própria. Mas ainda vai demorar um pouco. 2015 quem sabe. Obrigada pelo elogio.
      Realmente, as criaturas sobrenaturais tão ganhando cada vez mais espaço. E também acho zumbis mas saturados, mas tão ganhando por um numero bem próxima.
      Acredita que ainda não li a história real?!

      Beijinhos =*
      Volte sempre!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*