[Prévia] Henshin Mangá

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, setembro 15, 2014

Hoje venho anunciar a prévia de um dos títulos mais esperados e diferentes da Editora JBC, o Henshin Mangá.
O Henshin Mangá nada mais é uma antologia que junta todas as histórias de novos autores nacionais. Ele trará 5 histórias inéditas, feitas por autores nacionais ainda pouco conhecidos pelo público, mas que terá uma oportunidade de mostrar seus trabalhos para o Brasil. O titulo é o fruto do concurso Brasil Manga Awards 2013/14, o primeiro realizado pela editora e com apoio do consulado japonês.
Para quem não se lembra do concurso (já tivemos matéria dele aqui no Um Sofá), ele foi feito no final do ano passado e apresentado os ganhadores no evento Henshin + em março desse ano. Nele os inscritos foram selecionados e analisados pela editora e encaminhados a um corpo de jurados formado por pessoas do ramo, como o autor de Combo Rangers (já resenhado aqui no blog) Fabio Yabu, o gerente de Conteúdo da Editora JBC, Cassius Medauar, o tradutor e ex-chefe de tradução da editora, Arnaldo Oka e a maior especialista em mangá da academia brasileira, a Profª Drª Sônia Luyten.
O titulo é o primeiro de um novo selo que a editora está lançando no mercado, com o nome Ink Comics (Ain *-* novidade incrível, quer dizer que a editora vai querer investir em novidades e nacionais daqui para frente, não é mesmo?). As histórias presentes são:
  • Quack – Carlos Antunes Siqueira Júnior
  • Crishno: O Escolhido – Francis Angelo Sbalqueiro Ortolan e Lielson Zeni
  • Fabula – Ivys Danillo Jayme Portela e Breno Fonseca
  • Entre Monstros e Deuses – Pedro Leonelli e Dharílya Sales Rodrigues
  • Starmind – Daniel Guimarães e Ricardo Yoshio


O mangá estará disponível em todos os locais que os colecionadores já estão acostumados, ou seja, além de livrarias e lojas especializadas, também será possível adquirir em bancas. O titulo seguirá o formato de 13,5 X 20,5 (já conhecido por grande parte do publico, mas para quem não sabe é o mesmo tamanho dos títulos Magi e Prophecy). O miolo é em preto e branco, papel pisa brite 52g, com cerca de 180 paginas. O valor é de R$ 11,50. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*