[Prévia] A Espada de Kuromori

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, setembro 04, 2014

Acomodados d’Um Sofá, tudo bem com vocês?

Hoje estou trazendo mais uma prévia de livro, daquele mesmo estilo do Half Bad, para ver quem gosta desses comentários!

O livro foi lançado recentemente pela editora Escarlate e logo de cara chamou a atenção de várias pessoas. O livro é do autor Jason Rohan, ex-roteirista da Marvel, então já se pode esperar uma aventura épica no estilo de quadrinhos mesmo, só que romanceada num livro. Quase uma light novel (só que sem desenhos).

O livro é recente também, foi lançado em maio de 2014 na Inglaterra. Foi incluído na lista dos “melhores lançamentos para o Verão de 2014”, elaborada pelo The Guardian, foi recomendado também pelo The Sunday Times como sugestão de leitura nas férias. Isso quer dizer que o livro não é pouca coisa não.

Mas o diferencial do livro é justamente o fato de juntar uma história no estilo mangá com o romanceado do livro. Como assim? Bem, o fato é que ele vem contando muito da cultura japonesa no livro, e todo o enredo parece roteiro de mangás e animes. Tem vários termos em japonês, que adorei que a editora Escarlate teve cuidado em manter sem tradução (porque, para quem compra e coleciona mangás, sabe que muitas das vezes tem traduções demasiadas forçadas no mangá para adaptar a leitura).

Mas vou deixar pra falar mais do livro quando tiver resenhando, já que ganhei uma edição dele para o vlog e o blog (quem me segue nas redes sociais sabe do que estou falando).

Sinopse: Aos 15 anos, Kenny Blackwood é um típico garoto da sua idade. Nascido na Inglaterra e morando desde os oito nos Estados Unidos, Kenny vai a Tóquio para passar o verão com seu pai, um professor universitário. AO chegar no Japão, o garoto fica surpreso ao descobrir um destino com o qual nunca sonhara. Ele é o único que pode deter uma guerra secreta prestes a explodir. Correndo contra um  prazo impossível, Kenny precisa encontrar a lendária Espada do Céu e usá-la para evitar o pior. Mas um bando de monstros terríveis quer impedi-lo e o sucesso terá seu preço. Com a inteligente e a destemida Kiyomi ao seu lado, Kenny precisará transitar entre o Japão moderno e o mítico para encontrar a espada perdida, antes que seja tarde demais.

Mais sobre o Jason Rohan:

Trabalhou como escritor contratado da Marvel Comics em Nova York, nos Estados Unidos e como professor de inglês, no Japão, onde morou por 5 anos. Jason retornou então para Londres, no Reino Unido, onde mora atualmente com sua esposa e cinco filhos. A espada de Kuromori é a primeira obra de sua autoria.


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*