[Selo Tupiniquim] Clara Savelli

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, agosto 26, 2014

Sobre a Coluna Selo Tupiniquim:

Selo Tupiniquim surgiu em setembro de 2013 como uma coluna exclusiva do Um Sofá, para que seja divulgado projeto 100% nacional (seja ele livros, games virtuais ou de tabuleiro, quadrinhos, filmes). O nome veio do termo Tupi, que é um povo indígena brasileiro que habitava nosso território, porem, no português coloquial é usado como sinônimo de brasileiro. Ou seja, se é brasileiro é tupiniquim! Lembrando que podem se inscrever os autores que tiverem interesse ou fãs que querem ajudar algum projeto a ganhar mais divulgação, sendo preenchido no formulário disponível no link (ou deixando um e-mail para entrarmos em contato nos comentários).

Oi meus queridos acomodados, tudo bem com vocês?

Hoje vou falar de uma escritora muito fofa chamada Clara Savelli. Ela é carioca e além de escritora, é bacharel em Relações Internacionais pela PUC- Rio. Atualmente também está cursando o ultimo ano do curso de Direito na UFRJ. É autora de Mocassins e All Stars, livro lançado em maio desse ano, pela editora Com-Arte.


Mas esse livro já fazia sucesso nas redes sociais deste de 2007, quando começou a ser escrito. A comunidade no Orkut onde a autora postava o livro possuía mais de 500 pessoas e mais de 27 mil comentários.

Sinopse: Depois da morte de seu pai, Julie e sua mãe deixam NY e se mudam para Monterey, lar da avó materna que ela ainda não conhecia pessoalmente. Ela vai estudar no colégio mais caro e puxado da cidade, pra não comentar sobre os estudantes preconceituosos e superficiais. Aos poucos arruma grandes amigos, mas infelizmente o pacote vem com alguns inimigos. Tudo culpa de Arthur, que coloca Julie em situações problemáticas desde o dia que ela coloca os pés na escola. Entre mistérios, brigas e romances, Julie descobre algo sobre sua avó que muda o rumo de todas coisas. Tudo que ela queria era terminar o ensino médio e comprar uma moto, mas a vida não poderia facilitar tudo pra ela, poderia?

Hoje a Clara é responsável  pela Nossos Romances Adolescentes, página literária e blog que incentiva a literatura nacional, especialmente a infantil e juvenil. Vencedora do Prêmio NRA 2009 nas categorias “Melhor Livro Não-Concluído”, “Melhor Autora” e “Melhor Entrevista”. Também foi vencedora do Prêmio Paulo Britto de Literatura 2011 na categoria Prosa. Menção Honrosa no Concurso Internacional de Contos Vicente Cardoso 2012.

Mais informações no site da autora e na página do livro.

Nota da Miaka: Eu também já li o livro Mocassins e All Stars, fiquem de olho que a resenha aparece no blog agora no começo de Setembro. E já posso garantir, o livro é perfeito!

 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

2 recados

  1. Hey!

    Bem legal o projeto, precisamos mesmo divulgar nossos nacionais, que são tão incríveis quanto os estrangeiros, alguns até melhor. Não conhecia a Clara, mas achei o livro super fofo, é bem meu estilo.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li o livro. E nas primeiras semanas de setembro, quando eu retomar com as resenhas aqui no Um Sofá, ele já vai estar resenhado. O livro é muito fofo e virou um dos meus prediletos, pode apostar!

      Volte sempre =*
      Beijinhos
      Miaka Freitas

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*