Comentando sobre Maho Shojo || Miando Ep. 3

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, julho 28, 2014

Galerinha linda, meus acomodados!!!!

Tudo bem com vocês?


Chegamos ao final de vários eventos e também no final do mês de Julho. E eu estou até com planos animadores pro vlog. Mas, esses precisam de tempo para serem feitos. Enquanto ainda não revelo essas coisas, vamos ficar com mais um vídeo normal. 


Nesse vídeo, reuni várias leituras antigas e também algumas novas, mas todas no mesmo assunto: Maho Shojo, ou no nosso português Guerreiras Mágicas.

Para quem não sabe, Maho Shojo é um subgênero dentro do gênero Shoujo, e é destinado a garotas (mas vários garotos também adoram o titulo).

Aqui temos vários títulos, que deixarei também a sinopse aqui:

Sugar Sugar Rune
Chocola Meilleure e Vanilla Mieux são duas bruxas que estão na disputa para ser a nova rainha do Mundo Mágico. Para isso, elas tem que viajar ao mundo humano e coletar corações. Quem conseguir colecionar o maior número de corações, ganha a competição.

Guerreiras Mágicas de Rayerth
A história gira em torno de Anne, Lucy e Marine, estudantes colegiais normais, até se conhecerem na Torre de Tóquio. Durante esse passeio, as meninas escutam uma voz enigmática e eis que surge uma luz forte e vão parar no mundo mágico chamado Zefir. Lá, descobrem que são as lendárias Guerreiras Mágicas e que a sua missão é salvar a Princesa Esmeralda, responsável por manter a paz e o equilíbrio desse mundo. 

Sailor Moon
Conta a história da ginasial Usagi, que é desastrada, distraída e um tanto preguiçosa. Em um encontro, aparentemente ao acaso, a jovem conhece Luna, uma gatinha falante e através dela descobre ser dona de incríveis poderes. E por conta disso tudo, ela recebe uma missão. Agora divide seu tempo em encontrar suas companheiras, descobrir a indentidade de um misterioso garoto e proteger uma princesa. E tudo isso com a difícil tarefa de ir para a escola.

Puella Madoka Mágica
Madoka Kaname é uma garota de 12 anos e um dia tem um sonho onde vê uma garota lutando sozinha contra um monstro imenso em um mundo destruído. No dia seguinte se depara com a garota do seu sonho, que foi transferida para sua sala de aula, a Homura Akemi. As coisas estranhas não acabam por ai, quando num passeio com suas amigas, Madoka escuta um pedido de socorro e encontra Homura perseguindo uma criatura chamada Kyubey.
Kyubey é uma criatura mágica que promete realizar qualquer desejo das garotas, mas deste que ela concorde em se tornar uma Puellae Magi e cacem bruxas.

 A cada ser extinto, o Planeta Terra fica mais próximo da destruição. Para proteger os animais e evitar essa catástrofe, as irmãs Shem, Hamu e Japheth foram enviadas à Terra com poderes extraordinários. Só que o tempo é escasso, e elas precisam se apressar se quiserem cumprir a missão. Disfarçadas como estudantes colegiais, elas ainda devem enfrentar os problemas de adolescentes comuns.


E um bônus: O livro Línguas de Fogo (clique aqui para ler a resenha)
Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. 
Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. 
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*