[Selo Tupiniquim] Ethernia

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, julho 21, 2014

Sobre a Coluna Selo Tupiniquim:

Selo Tupiniquim surgiu em setembro de 2013 como uma coluna exclusiva do Um Sofá, para que seja divulgado projeto 100% nacional (seja ele livros, games virtuais ou de tabuleiro, quadrinhos, filmes). O nome veio do termo Tupi, que é um povo indígena brasileiro que habitava nosso território, porem, no português coloquial é usado como sinônimo de brasileiro. Ou seja, se é brasileiro é tupiniquim! 

Kamila Zöldyek é a autora dessa nova obra que vai misturar fantasia e com a narrativa de mangás (ou seja, vocês já sabem que me apaixonei). É uma série chamada Legendo f Raython, e o primeiro livro da série é Ethernia.

Sinopse: Você acredita em destino?
Acredita que duas pessoas que nasceram e cresceram em condições e lugares inversos podem ser destinadas a encontrar e mudar a ordem de todas as coisas?
A história de Raikou e Elektra começa assim. Ela, princesa entediada. Ele, escrivão do imperador inimigo. Duas vidas que corriam em direções opostas e aparentemente intangíveis.
Elektra resolveu sumir de Raython depois de uma das comuns brigas com seu pai, porém não imaginou que cairia no território de Ethernia, império que está em guerra contra o seu há séculos. Muito menos imaginou que encontraria Raikou, o insolente de olhos azuis, que se dispôs a ajudá-la, por motivos que ela queria descobrir.
Seu encontro foi apenas o começo dos fatos que mais tarde foram cantados sob o nome de “A lenda de Raython”, ou Legend of Raython na língua local, e Ethernia é o primeiro volume de sua narrativa.
Pronto para começar a acreditar em destino?

O livro terá mais ou menos 200 páginas, com ilustrações e um universo próprio (parece até mesmo uma estruturação de light novels). A obra está no financiamento coletivo pelo Catarse.me, onde tem várias outras recompensas, vale a pena conferir.

Sobre a autora:
Kamila Zöldyek nasceu em dezembro de 1991 no interior de Minas Gerais e atualmente cursa Engenharia de Computação na Universidade Federal de Ouro Preto, além de trabalhar como ilustradora freelancer. Apaixonada por mangás, adotou o estilo em suas ilustrações, e combinou com a fantasia para criar todo o universo de seus livros.

Para outras informações tem o blog da série.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*