Pular para o conteúdo principal

Lançamentos JBC || Novidades Anime Friends

Dia 19 desse mês foi a palestra da JBC e Cassius Medauar trouxe algumas novidades para o publico.

Hoshi Mamoru Inu
Escrito por Takashi Murakami e foi publicado na Weekly Manga Action, entre 2008 e 2009. È um volume único e conta a história de um homem que sofre muitos problemas na vida e, quando tudo parece perdido, encontra um cachorro sem dono que acaba se tornando seu companheiro de aventuras. Vencedor de prêmios no Japão e nos Estados Unidos, ainda virou um filme famoso no Japão.


Rabbit Doubt
Coleção de 4 volumes, é um mangá de suspense e terror psicológico escrito e ilustrado por Yoshiki Tonogai, publicado na Monthly Shonen Gangan. A história é sobre alguns jovens que estão jogando “Rabbit Doubt”, um jogo semelhante à “Detetive”. Seis jovens jogadores se vêem presos em um prédio, onde um deles aparece morto. Para evitar o mesmo destino, eles precisam achar quem é o “Lobo” (o mentiroso) que está escondido entre eles.



Soul Eater NOT
É um spin off de Soul Eater que conta a história de Tsugumi Harudori, uma arma que entra para a AMAAN a fim de desenvolver seus poderes. Durante seu treinamento ela conhece duas artífices, com as quais faz amizade, e fica indecisa na hora de decidir qual será sua parceira. A trama se passa exatamente um ano antes do primeiro capitulo de Soul Eater. Também de autora de Atsushi Ohkubo, o titulo tem 4 volumes e já caminha pro seu final.



Outras novidades foram os lançamentos que em breve estarão nas bancas do país:

Magi – O Labirinto da Magia
Já tem gente falando que está nas bancas e também já estava disponível no ultimo final de semana do Anime Friends. A assinatura também vai estar disponível no site da JBC.

Tom Sawyer
Autoria de Shin Takahashi, é uma adaptação livre de obra de Mark Twain, chegará em breve em um volume único com aproximadamente 400 páginas. O lançamento vai ser para livrarias, lojas especializadas e bancas.

Também foi anunciado  a data do relançamento de Yu Yu Hakusho em edição de colecionador: chegará em outubro. Virá no mesmo moldes do relançamento de Rurouni Kenshin.

E retornando do hiato, vem o titulo Neon Genesis Evangelion, que terá seu lançamento simultâneo ao japonês. Também outro titulo finalizando no volume 14 é o Rosario+Vampire Ano II, que terá seu lançamento previsto para agosto.

Comentários da Miaka:
Sobre os lançamentos anunciados, eu (e quase todo mundo) achou bem fraco. Com a continuação de Soul Eater, para agradar os fãs da primeira coleção finalizada nesse ano. Um volume único dramático no maior estilo 1 Litro de Lagrimas e, o único que poderia ser o que eu pegaria (que a propósito, não vou pegar nenhum desses títulos) é Rabbit Doubt.

Esse ultimo titulo é parecido com Enigma, um mangá escrito e ilustrado por Kenji Sakaki (assistente de Akira Amano), que foi publicado na revista Weekly Shonen Jump.


Sobre os que estarão disponíveis, duas eu coleciono, o Evangelion e Rosario, e já estava pedindo para serem lançados aqui no Brasil. Já sobre Magi, estava com muita vontade de pegar a coleção, mas não será agora, por falta de dinheiro. A realidade é dura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.