Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

Lançamentos JBC || Novidades Anime Friends

Dia 19 desse mês foi a palestra da JBC e Cassius Medauar trouxe algumas novidades para o publico.

Hoshi Mamoru Inu
Escrito por Takashi Murakami e foi publicado na Weekly Manga Action, entre 2008 e 2009. È um volume único e conta a história de um homem que sofre muitos problemas na vida e, quando tudo parece perdido, encontra um cachorro sem dono que acaba se tornando seu companheiro de aventuras. Vencedor de prêmios no Japão e nos Estados Unidos, ainda virou um filme famoso no Japão.


Rabbit Doubt
Coleção de 4 volumes, é um mangá de suspense e terror psicológico escrito e ilustrado por Yoshiki Tonogai, publicado na Monthly Shonen Gangan. A história é sobre alguns jovens que estão jogando “Rabbit Doubt”, um jogo semelhante à “Detetive”. Seis jovens jogadores se vêem presos em um prédio, onde um deles aparece morto. Para evitar o mesmo destino, eles precisam achar quem é o “Lobo” (o mentiroso) que está escondido entre eles.



Soul Eater NOT
É um spin off de Soul Eater que conta a história de Tsugumi Harudori, uma arma que entra para a AMAAN a fim de desenvolver seus poderes. Durante seu treinamento ela conhece duas artífices, com as quais faz amizade, e fica indecisa na hora de decidir qual será sua parceira. A trama se passa exatamente um ano antes do primeiro capitulo de Soul Eater. Também de autora de Atsushi Ohkubo, o titulo tem 4 volumes e já caminha pro seu final.



Outras novidades foram os lançamentos que em breve estarão nas bancas do país:

Magi – O Labirinto da Magia
Já tem gente falando que está nas bancas e também já estava disponível no ultimo final de semana do Anime Friends. A assinatura também vai estar disponível no site da JBC.

Tom Sawyer
Autoria de Shin Takahashi, é uma adaptação livre de obra de Mark Twain, chegará em breve em um volume único com aproximadamente 400 páginas. O lançamento vai ser para livrarias, lojas especializadas e bancas.

Também foi anunciado  a data do relançamento de Yu Yu Hakusho em edição de colecionador: chegará em outubro. Virá no mesmo moldes do relançamento de Rurouni Kenshin.

E retornando do hiato, vem o titulo Neon Genesis Evangelion, que terá seu lançamento simultâneo ao japonês. Também outro titulo finalizando no volume 14 é o Rosario+Vampire Ano II, que terá seu lançamento previsto para agosto.

Comentários da Miaka:
Sobre os lançamentos anunciados, eu (e quase todo mundo) achou bem fraco. Com a continuação de Soul Eater, para agradar os fãs da primeira coleção finalizada nesse ano. Um volume único dramático no maior estilo 1 Litro de Lagrimas e, o único que poderia ser o que eu pegaria (que a propósito, não vou pegar nenhum desses títulos) é Rabbit Doubt.

Esse ultimo titulo é parecido com Enigma, um mangá escrito e ilustrado por Kenji Sakaki (assistente de Akira Amano), que foi publicado na revista Weekly Shonen Jump.


Sobre os que estarão disponíveis, duas eu coleciono, o Evangelion e Rosario, e já estava pedindo para serem lançados aqui no Brasil. Já sobre Magi, estava com muita vontade de pegar a coleção, mas não será agora, por falta de dinheiro. A realidade é dura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.