Pular para o conteúdo principal

[Games] Novidades EA || E3 2014

Fala Acomodados do Um Sofá!

Estou meio sem tempo esse mês com provas e trabalhos, mas tirei mais um tempinho para programar coisas legais para essa semana e não sumir por um mês como fiz algumas vezes!!!

Dessa vez, continuando com as noticias da E3, que muitos de vocês devem ter corrido para a cobertura de onde está sendo minha fonte, eu vou trazer aqui o aparato da EA para vocês!

EA Sports UFC
O novo jogo do UFC será lançado nessa semana (dia 17) para Xbox One e PlayStation 4.  Jazz Brousseau respondeu uma entrevista para o G1, fonte de onde tenho tirado as matérias aqui apresentadas pela E3. Então vou frisar algumas coisas que ele divulgou!

As mecânicas de finalização foram mudadas, pois dividiam o publico dos games anteriores que envolvia MMA, para alguns ela era opressora, enquanto outras achavam que não havia estratégia, comenta Jazz.

Nesse novo game o sistema de submissão (quando um lutador busca imobilizar um adversário e fazê-lo desistir do combate) acontece novamente em uma espécie de minigame dentro da luta. Enquanto o defensor precisa mover o direcional analógico até ele encostar em uma marcação para conseguir escapar, o atacante precisa impedir esse avanço usando o outro direcional para melhorar sua posição e finalizar.

Os atletas parecem responder com naturalidade a mais aos golpes que sofrem, ao mesmo tempo que as pancadas fazem voar suor pelo octógono. Também é possível ver mais detalhes de cada lutador, ficando bem próximo aos reais. O brasileiro Junior Cigano, por exemplo, pendula o braço esquerdo exatamente do mesmo modo que nas lutas reais e o Anderson Silva possui a mesma guarda baixa dos combates.

Apesar dessas mudanças, algumas coisas ainda deixam a desejar, como o sistema de danos. O jogador não tem plena noção de quando um golpe acertou em cheio ou apenas de raspão. Também tem o modo “simulação”, que existia nos jogos anteriores de MMA, ainda não existe em “EA Sports UFC”.

Outra novidade do jogo é a presença da lenda do kung fu: Bruce Lee. Ele aparece como qualquer outro lutador do game, mas tem dois golpes exclusivos.

FIFA 15

Como de praxe todo ano, o 15 têm um visual melhorado em relação à versão anterior, com uma nova física para a trajetória da bola e para os jogadores que se comporta ainda mais com suas versões reais.

O novo sistema traz chutes mais precisos, o comportamento do jogador muda conforme seu estado emocional. Atualizações farão os jogadores terem o mesmo comportamento de suas versões reais nas ultimas partidas. Também há efeitos climáticos, como campo molhado pela chuva, reações da torcida a cada jogada.

Disponível para todos os videogames e PC.

Star Wars: Battlefront
Ainda sem data de lançamento, o visual tem temática baseada nos filmes que dão nome ao titulo: Star Wars, o visual apresentado é realista.

The Sims 4

Mais um The Sims para a lista. Nesse novo titulo da franquia o jogador poderá criar personalidades para seu Sim. E isso influenciará a vida de outros personagens de acordo com o desenrolar do game. O destaque fica pelas muitas opções de criação dos Sims, roupas e construções no novo game.

Titanfall
Ganhando dois novos modos de jogo em atualização gratuita prevista para junho ainda, o game lançado ano passado ainda foi um dos destaques da E3.

Entre os novos modos de jogo, o principal é Marked for Death: nele, um jogador de cada time se torna o alvo por um determinado tempo e o time adversário deve matá-lo, enquanto sua equipe deve defendê-lo. Assim que o alvo for eliminado, outros dois jogadores são marcados. Nos mapas deste modo de jogo, os jogadores se enfrentarão em time de seis pessoas para cada lado.

Outro modo de jogo se chama Wingman: Last Titan Standing e criará duplas para confrontos mais táticos. O vencedor é o Titã que sobrar no mapa. As cartas com habilidades temporárias valem também para os Titãs, dando oportunidade aos jogadores criar novas estratégias.

Também teve anuncio Mirror’s Edge 2 (onde atletas de parkour ajudaram os desenvolvedores a criar movimentos mais reais da personagem Faith) e também o anuncio de Battlefield: Hardline, que chega dia 21 de outubro, esteve presente. A fase beta começaram segunda (9) e os jogadores fazem inscrições no site oficial do game.

Mais informações, vocês sabem os links: Novo jogo de UFC da EA, Mais sobre os jogos apresentados e Titanfall.

Também podem conferir outros trailers de jogos no canal da EA brasileiro no youtube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.