Desafio de Férias #EuLeioNacionais

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, junho 19, 2014

 Oi gente!

Estava com saudade dessa interação da blogosfera, e quando eu penso, logo vem. Estou em um grupo de União de Blogueiros, justamente para apoiar um aos outros e por meio desse grupo conheci um blog chamado “Mãe, eu to escrevendo”.

Esse blog com um nome bem engraçado lançou um desafio de férias (que eu ainda não estarei de férias no inicio desse desafio, mas tentarei cumprir pelo menos a metade).

Para vocês entenderem que desafio é esse, vou colocar as regras, avisos e objetivos, assim quem quiser participar, está convidado!


Regras:
  • Ler 10 livros e fazer 10 resenhas em ordem, ou seja, terminou de ler o livro, faça a resenha dele;
  • Participar do grupo no Facebook – clique aqui;
  • Preencher o formulário de inscrição até o dia 30 de junho – Formulário;
  • Fazer uma postagem no blog sobre o Desafio;
  • Postar o link das resenhas no grupo;
  • Postar uma foto com os livros escolhidos (mesmo que troque depois);
  • Ter um blog.


Avisos:
  • Todos podem participar desde que leiam no mínimo 2 livros nacionais;
  • Poderá trocar de leituras, caso não esteja achando interesse na atual;
  • Poderá ler E-books, PDF e livros físicos;
  • Poderá ler Clássicos e Contemporâneos;
  • Poderá ler livros de Book Tour ou Livro Viajante, desde que sejam nacionais;
  • Poderá ler livros de parceria, com autores ou editoras, desde que sejam nacionais;
  • Poderá ler contos avulso, porém 5 contos de no mínimo 30 páginas vão contar como 1livro, mais páginas contará como 2 livros (apenas contos nacionais);
  • Poderá ler coletânea de poemas nacionais;
  • Divirta-se. Leia apenas o que lhe estiver fazendo bem, não se pressione a ler com pressa, sinta a leitura.
  • Objetivos:
  • Ajudar a diminuir a pilha de livros para ler;
  • Comprar mais livros;
  • Atualizar resenhas;
  • Atualizar leituras de livros de parceria;
  • Incentivar a leitura de clássicos e contemporâneos nacionais.


Gente, ainda não tive minha confirmação aceita no desafio, mas acho que não tem limite de blogs participantes e o que vale é a brincadeira. Como estou escrevendo essa postagem 1h da madrugada, é meio lógico que não vou tirar a foto com a pilha de livros escolhidos, mas já colocarei aqui para você todos os títulos que eu escolhi!

*Amazônia: Arquivo das Almas - Paul Fabien  (Nacional - parceria com autor)
* O Alegre Dramático - João Donizete (Nacional - parceria com autor)
* O Mago de Camelot - Marcelo Hipólito (Nacional - parceria com autor)
* Era uma vez minha primeira vez - Thalita Rebouças (Nacional – Comprado)
* Diário de Sibila Rubra - Kizzy Ysatis (Nacional – Comprado)
* O Coração dos Heróis - David Malouf (Estrangeiro – Comprado)
* Mundo das Sombras - L. J. Smith (Estrangeiro – Comprado)
* Crônicas dos Senhores de Castelo Livro I: O Poder Verdadeiro - G. Brasman e G. Norris (Nacional – Comprado)
* Ármanon: O Quinto Aliado - Álvaro Pereira e Arthur Bastos  ( Nacional – Comprado)
* Eu, Dominique - Dommenique Luxor (Nacional – Cortesia Skoob)


Como podem ver, só tem dois livros estrangeiros, porque realmente o desafio é para incentivar o nacional. Inclui apenas os livros mais curtos, então se podem ver, inverti alguns da lista de parceria, pois era para o prol do desafio ser cumprido. Ah, e se perceberem, eu tenho a maioria comprada, porque acho a sinopse legal e depois que fui descobrir que eram nacionais (isso aconteceu com Crônicas dos Senhores de Castelo e Ármanon).


Até o dia 1 de Julho colocarei a foto de todos os livros do desafio! 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

8 recados

  1. Ownt quanto amor <3
    Muito obrigada por se inscrever :) adorei suas escolhas
    E sim , todos os blogs que quiserem podem participar :)

    Fofinho achar o nome do blog engraçado rs !
    Eu coloquei porque amo perturbar minha mãe e para variar ela sempre me perturba também kkkk

    Beijos da Leeh
    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginei que fosse por algo assim (risos)
      Eu também tenho um super relacionamento de amizade e cumplicidade com minha mãe, e acho que todos deveriam ser.
      Ela deve ver esse titulo com orgulho da filhinha,né?

      Obrigada, quis optar que fossem a maioria (senão tudo) nacionais, justamente porque o desafio é para ler nacional, mas não deu para colocar todos nacionais não T.T

      Beijinhos =*
      Volte Sempre!

      Excluir
  2. Olá, adorei a escolha de seus livros e também este desafio pois, realmente é muito importante incentivar a leitura de livros nacionais então, sim! Também estou participando deste desafio :D

    Bom desafio!
    Espero que consiga cumprir suas metas.


    Blog: http://Meusdespropositos.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Que bom que está participando, vou jajá em seu blog vê a sua escolha (risos).
      Espero que eu consiga também, ler 10 livros, mesmo nas férias é complicado, imagina eu que estou no meio de provas finais e projetos da universidade?! Mas é um desafio e tanto para mim, espero que consiga pelo menos a metade!!!!

      Beijinhos =*
      Volte Sempre!

      Excluir
  3. Oi Miaka, estamos juntas então participando do desafio.

    Nossa, meus livros foram bem grandinhos e estou com medo. Mas enfim, meu objetivo é me divertir e valorizar mais nossa literatura.

    Não li nenhum livro da sua lista, mas já tinha ouvido falar de Amazônia e fiquei muito, muito interessada nele. Está na minha lista para comprar.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rafaella,

      Realmente, eu escolhi pequenos livros para poder ter tempo de completar o desafio. Mas não é por isso que vou me matar tentando ler sem apreciar essas narrativas. O primeiro do Desafio é realmente o Amazônia, mas estou até achando ele fraco....

      Beijinhos =*
      Volte Sempre
      Miaka Freitas

      Excluir
  4. Boa sorte no desafio, eu só não irei participar pela falta de livros.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Fê,

      Que pena. Mas poderia entrar na brincadeira apenas de ler 10 livros, só para participar por diversão, afinal, ler sempre é ótimo, não é verdade?


      Beijinhos =*
      Volte Sempre
      Miaka Freitas

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*