Pular para o conteúdo principal

#Novidades Giz Editorial: Imagine (zumbis) na Copa

Meus queridos Acomodados d’Um Sofá. Para quem está antenado com nosso blog, sabe que temos a parceria com a Editora Giz Editorial. E hoje temos uma pequena novidade dela. Para quem ainda não sabe, ela está ampliando os horizontes e agora tem o selo GiBiz, que, pelo nome que já sugere, irá publicar histórias em quadrinhos. Na primeira fase, como se fosse a implementação dessa nova marca, o selo se concentrará em publicar graphic novels criadas e produzidas em solo brasileiro, seja talentos novos ou já consagrados no mercado.
A primeira HQ da série, eu tenho a honra de apresentar, já que, pelo titulo, deu muita vontade de ler. Claro, sendo mais uma obra sobre zumbis, que sou fã, e sendo ambientada no Brasil em uma situação bem atual (a copa) dá uma vontade de ler. Mas claro, há quem já reclame que Zumbi está na moda e que o mercado vem bombardeando filmes, games, series livros e quadrinhos na temática. Mas o que está em moda sempre é valorizado pelo mercado (afinal, quer vender, não é verdade?) e quem disse que é ruim? Sabendo diferenciar a mecânica do clichê zumbis, sempre sai ótimas histórias, como o titulo Mangá of Dead da JBC.
Sem mais delongas, vamos a obra!  O titulo tem o texto de Felipe Castilho e desenhos de Tainan Rocha. O nome do titulo é Imagine Zumbis na Copa, tem o formato de 17x26 (um pouco menor e estreito que o titulo Sadman apresenta Os Pequenos Perpétuos, lançado pela Editora Panini, pelo selo Vertigo). Tem 48 paginas e já se encontra em pré-venda em algumas livrarias (Comix, Livraria Cultura, Livraria Saraiva) e na .Giz Editorial.
Sinopse: A Copa do Mundo chega à sua Grande Final. E é justamente durante este jogo decisivo que o fim da humanidade pode ter se iniciado. Por trás das câmeras e sobre o gramado, três pessoas enfrentam suas próprias batalhas, antes de perceberem que o maior pesadelo de uma nação pode não ser uma derrota em casa... ...e que nenhuma tragédia esportiva na história chegou ao nível do que está para acontecer dentro dos portões do Maracanã.
Palavras Chaves: 
Giz Editorial lança um novo selo
Selo Gibiz tem o primeiro titulo
Imagine Zumbis Na copa lançamento
Pré venda Imagine Zumbis Na Copa
Felipe Castilho
Tainan Rocha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.