Pular para o conteúdo principal

Game Review || 2048

Estava eu indo preparar a postagem sobre o Henshin+ 2014 e as prévias dos quadrinhos anunciados, quando vejo uma matéria sobre o “Efeito Tetris” indicando um outro joguinho um pouco similar, por ter uma logica de “encaixa” com os seus pares. 


O nome desse jogo é 2048, e consiste em somar os quadrados iguais até um deles dá o resultado 2048, assim você ganha o jogo. Você usa as setas do teclado para mover as peças até que as mesmas se encontram com a similar e assim somarem formando outra peça do valor da soma.

Nunca gostei de jogos que envolviam matemática, para ser sincera, eu fujo de matemática como o diabo fugiria da cruz, mas esse jogo é simplesmente fenomenal e viciante, no qual, eu esqueci completamente as 4 postagens que deveria fazer esse sábado (postagem escrita dia 30/03) sobre o evento da JBC para ficar tentando alçar a meta de um quadrado com 2048.


Para quem despertou a curiosidade e o interesse, é só acessar o link e se divertir. E se, assim como eu, você não for bom em matemática, nem se preocupa, é só fingir que está jogando um jogo da memória e tem que encontrar as figurinhas iguais (não força, né?  Pelo menos a tabuada de dois qualquer um conheceria).

Palavras-chaves:
Puzzle 2048 
Jogo de lógica
Raciocínio
Tetris não convencional
Jogo web de lógica

Comentários

  1. Oie! Que legal o jogo! Mas não é para mim não sou la muito boa em logica ou conta!!! kkkk
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/04/as-mentiras-de-locke-lamora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas olha que legal, mesmo sendo ruim com continhas (kkkk),você pode jogar só juntando os quadrados iguais! O conceito é bem fácil!
      Aproveita, o jogo é viciante!

      Volte sempre e beijinhos =*

      Excluir
  2. Oi Miii
    Já ouvi falar bastaaaaaaaante desse game hheeh
    Mas nunca sabia como jogar kkkk
    Obrigado por me informar mais sobre o livro ;)
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que já tinha ouvido falar. Eu nunca tinha até ter lido a matéria no site HBD do Izzy Nobre.
      Volta sempre viu?
      Beijinhos =*

      Excluir
  3. Esse joguinho é viciante, fico tentando parar mas é difícil. Rsrs..
    Bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Warverson,
      Eu também achei o joguinho viciante e só vou parar quando conseguir chegar em 2048.
      O joguinho é bom para distrair quando acontecer um bloqueio mental na inspiração para alguma resenha, texto ou trabalho. Uso muito.
      Volte sempre!
      Beijinhos =*

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.