Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Combo Rangers

Sabe o significado de diversão colorida?

Fábio Yabu nos define isso em Combo Rangers.
Primeiramente quero agradecer uma das grandes parceiras do blog, que é a Editora JBC que enviou uma edição linda, dessa magnífica obra que é COMBO RANGERS!

Agora vamos a história....

A história começa nos revelando que, atualmente, no mundo de 2050, a maioria dos humanos tem poderes especiais e por isso não ser mais tão raro, pouco a pouco os humanos foram perdendo a credibilidade em Super Heróis.

Porem, mesmo sem super heróis para salvar a Terra, ela está correndo sérios perigos sob a vista do Império Domao (que é um trocadilho e tanto, já que o Império é do mal kkkkkkk. Eu sei, minha piada não teve graça). Para salvar a terra do perigo, um antigo super herói, cujo nome é Poderoso Combo, junta suas ultimas esperanças e recruta 5 jovens previamente escolhidos (ou nem tão escolhidos assim) para que possam, juntos, proteger a terra das garras do grande Império Domao que vê os humanos e o planeta como algo bem perigoso.

Então os garotos Fox, Ken, Kiko, Lisa e Tati formam o quinteto mais famoso de Cidade Nova: o Combo Rangers e nessa edição eles mostram que maior que o poder de super força ou voar, é acreditar que podemos fazer algo mais. O impossível é possível, bastando acreditar.

Apesar de um inicio bem cômico, o seu final é emocionante, e, assim como eu, muitos outros que tiveram a oportunidade de ler a edição, pode ter se emocionado (eu confesso que deixei até cair uma lagrima de tanta emoção). No final da edição temos uma galeria de nomes que ajudaram financiando o projeto. Sem esses “zilhões” de nomes, essa nova edição não seria possível. Então nada como agradecer a eles também.

No final também tem uma pequena galeria de imagens das versões de nossos adorados combo rangers nas mãos de outros artistas.

Essa edição, apesar de não possuir capa dura (e ficaria ainda mais pela se tivesse), considero um luxo, ótimo acabamento da gráfica, realmente foi tudo bem planejado e bem feito. E a história é deliciosa de se ler. 

Sobre Combo Rangers:
Combo Rangers são quadrinhos, originalmente publicados em forma de “animação” com musicas e alguns quadros animados na internet (agora sabem porque uma pequena introdução sobre Webcomics). Deste de 2000, muitos tiveram a oportunidade de acompanhar essa longa trajetória dos cincos heróis, pupilos do Poderoso Combo.

Apesar de fazer um enorme sucesso, conseguir duas editoras para publicar as obras, o titulo não conseguiu permanecer no mercado e foi cancelado. Com isso Fábio migrou para outros trabalhos em sua carreira, mas sempre, tanto Fabio, quanto os fãs, tiveram esperanças em que Combo Rangers voltaria um dia. E não é que isso aconteceu mesmo?

Combo Rangers voltou em 2013, por meio de um financiamento coletivo, e conseguiu lançar a primeira de 3 edições que serão anuais. Além disso, os quadrinhos online de Combo Rangers podem ser vistos no site oficial da série.  Está disponível para compra em sites de lojas especializadas e também no site do oficial.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.