Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

Phill Veras || Música

Como já foi mencionado esse é um mês importante para Um Sofá, e meio a minhas provas é que dá mais vontade de escrever pra vocês, e bem, estrearei outro quadro novo e inédito, kkkk, o #FicaDica.

O que é isso?
É uma parte reservada a dicas sobre assuntos digamos pessoais, como filmes livros e musica,  é um espaço exclusivamente meu, kkkkkk(Pra poder separar dos da chefa), onde eu falarei sobre esses assuntos já mencionados.

Como Funciona?
Eu estarei passando dicas dentro de uma serie de escolhas, ou seja, escolherei alguns e vocês podem opinar sobre qual querem, o que é legal é que esse primeiro eu já escolhi o assunto, e a cada postagem minha estarei perguntando sobre o assunto que vocês querem, Basicamente vocês só precisam responder "Livro, Filme ou musica"

Como assunto de hoje, trago algo genuinamente maranhense, coisa da nossa terra que está fazendo sucesso fora daqui. Aqui ele tem uma legião de fãs que adoram seu carisma e além de tudo sua musica. Hoje iremos falar sobre o Phill Veras.

O Phill Veras é um compositor e cantor maranhense de 22 anos, que leva aos ouvidos de quem o ouve, melodias calmas e devagares em algumas musicas, e um ritmo mais animado em outras, variando muito bem seu repertorio musical. Teve o seu primeiro EP lançado na internet chamado de “Valsa e Vapor” em 2012, álbum esse que o levou a cantar no Palco Sunset do Rock in Rio, e logo ao final de 2013 veio a gravar seu primeiro disco, intitulado de “Gaveta” e consequentemente ao começo do Ano de 2014 ele retornou a São Luis, para gravação do seu  primeiro DVD e Lançamento do CD “Gaveta”.
Idealizador do concurso que levou o Phill ao palco Sunset do Rock in Rio, Zé Ricardo, também curador do palco, disse que a musica produzida pelo cantor jovem, é muito madura apesar dele ser muito jovem.
Tive a oportunidade de ir ao Show da gravação do DVD dele e para mim sua musica é extremamente inovadora e toca muito no amor, indiretamente, o que torna sua musica bem legal de ser absorvida pra quem gosta de um som bem leve. Ele tem aquela dinâmica que falta hoje a muitos artistas brasileiros, me lembra um pouco o Renato Russo com seu jeito irreverente de se movimentar no palco, ele se entrega ao publico e o publico adora ele, além disso, é um bom rapaz, tive a oportunidade de conseguir um autografo e agradecer pelo belo show. Humilde e atencioso, foi o jeito que ele tratou todos os fãs, que entravam em seu camarim, sem perder claro o jeito irreverente de um jovem de 22 anos. Você vê uma letra de alguma musica dele e em algumas letras se sente dentro da letra, acaba se identificando com a musica e quando vê já virou fã.
Acredito que se você gosta de uma boa musica calma vai se interessar pelo Phill. Então é só procurar no Google ou acessar o site pessoal dele.
Se preferir Baixar o EP “Valsa e Vapor” pode acessar o Site da Musicoteca e baixar por lá, você não se arrependerá.


Caso queiram escolher algum assunto em especial vocês podem está deixando seu comentário com o assunto, ou aqui no blog ou na nossa Pagina no Facebook, vocês decidem ,pessoal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.