Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

[Resenha] E no seu fim eu comecei



*Nivel de spoiler moderado*

Se você pudesse saber o que se passou nos últimos momentos de alguém, como reagiria?

Aonde em outra ficção podemos está tão perto da morte mesmo estando tão vivo? Essa é a premissa do livro escrito por Diego Soares


O livro conta a história do aluno de medicina chamado Erick Leto, que se destaca dos demais por uma espécie de dom, apesar de que muitos (assim como nosso próprio protagonista) o considere uma maldição. 

Erick simplesmente pode assistir os momentos finais de uma pessoa já morta. Uma espécie de mediunidade, Erick só precisa entrar em contato fisicamente com o corpo do morto (ou seja, tocá-lo) para que possa presenciar seus últimos momentos. Meio mórbido não?

De um enredo de tirar o fôlego, Diego nos conduz a história de uma mulher que, antes de dá seu ultimo suspiro em vida, pensa em Erick, mesmo nunca tendo se encontrado pessoalmente. Então, quando Erick se depara a essa duvida: da onde essa garota o conhecia, ele entra numa jornada para saber mais sobre a pessoa que ela era em vida e descobrir mais sobre seu dom. 

O livro tem uma leitura rápida e envolvente, o que faz você devorar cada pagina e chorar para que o livro não termine logo. Curioso é o fato de uma ficção trabalhar tão bem esse lado perto da morte, uma premissa repudiada por muitos que tem medo de saber seu momento final. Erick Leto é influenciado por esse medo, onde pode reviver como se estivesse na pele do morto, os momentos finais da vida do falecido. E como trabalhar o psicológico para não ser afetado? E o que fazer quando um morto pensa em você em seu ultimo momento com vida e vocês nunca se viram? Erick então acha que, para descansar em paz, deve-se agarrar nessa garota com unha e dentes e investigar melhor sua vida e descobrir onde se conheceram. Algo que você só vai descobrir lendo o livro. 

Envolvente, encantador e místico, E no seu fim eu comecei é um livro recomendado para qualquer pessoa, para quem quiser se questionar sobre um tema que nos rodeia deste do nosso nascimento. Afinal, para morrer, só é preciso está vivo, não? E quando a morte não é apenas uma fase, mas sua parceira na vida? A morte anda lado a lado com Erick, revelando segredos e acontecimentos que só ele poderá ver... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Nova Parceria || Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom

É com o imenso prazer que anuncio mais uma parceria aqui no Um Sofá >< Dessa vez é o blog "Alegria de Viver e Amar o que é Bom" da autora Rudynalva Soares. O Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom é um blog de variedade, voltado mais para o mundo literário, mas não apenas isso, tudo que traz alegria as nossas vidas aparece. Fazemos análises de livros através de resenhas, divulgações de editoras e escritores nacionais, sorteios, entrevistas e tudo o mais relacionado com livros e afins. Espero que todos recebam ela de braços abertos e que visitem o blog dela ( neste link aqui ).