[Prévia] Sankarea

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Mais um mangá novo da Panini.
E o melhor: a Panini não tem informação de nada ainda da edição brasileira!




A editora chefe, Beth Kodama, anunciou em seu perfil o mais novo titulo da Panini: Sankarea. Sem mais delongas, em seu anuncio comunicou que a editora não sabe mais nada ao respeito de como será a edição brasileira (data de previsão, como será o formato, preço, numero de volumes...). 

Porque zumbi também pode ser fofinho
É como dá um tiro vendado, a Panini dá uma pequena fagulha de esperança anunciando uma coleção, sem demais informações. O que pode até ser considerado estarem ainda negociando a vinda da coleção e o que pode resultar apenas em dizer que o titulo não irá vim para o Brasil, deixando alguns milhares de pessoas frustradas na espera de mais um novo titulo. Já não basta cancelarem alguns títulos no Brasil, como o Mito de Arata.

Como a própria Panini não declarou mais informações acerca do titulo e eu não resolvi esperar, e fui atrás de mais informações. 

O mangá tem, atualmente 9 edições, está sendo serializado na Kodansha’s Bessatsu Shonen Revista, deste de dezembro de 2009.Também foi publicado nos Estados Unidos pela Kodansha EUA. Tem adaptação para anime feita pelo Estúdio Deen.

Sankarea trata de uma comédia romântica, escrito e desenhado por Hattori Mitsuru

WTF?! Se apaixonar por uma menina zumbi?!
Sinopse: A história envolve um estudante do ensino médio chamado Chihiro Furuya que possui um grande interesse em zumbis, colecionando videogames relacionados com zumbis, filmes e mangás, ao ponto de desejar “beijar uma garota zumbi”. Após a morte de seu gato de estimação, ele tenta reanimá-lo usando um velho manuscrito, que descreve o processo de criação de uma poção para ressurreição. Nesse momento ele encontra uma garota chamada Sanka Rea, que fugiu de casa. Em tentativa de cometer suicídio, ela bebe uma amostra da poção ressurreição que é criado a partir do veneno Hydrangea macrophylla flor. Mas isso não foi capaz de matá-la. Após uma discurssão com o seu pai, Sanka Rea cai de um penhasco por acidente e morre. Mas lembram-se que ela tomou uma porção de ressurreição? Pois isso faz com que ela se torne um zumbi que come folhas de hortência para sobreviver. Assim começa a história de Chihiro e sua “namorada zumbi”.

Dentre os nove volumes publicados, alguns foram edições limitadas (e com direito a CD drama, DVD contendo anime, cartazes). Já nos Estados Unidos, a serie foi licenciada com o titulo Sankarea: Amor infinito (o que pode ser o nome que virá ao Brasil também). 

Agora, darei minhas suposições a esse novo titulo da Panini, creio que, com o começo do ano e muitos títulos também podem sofrer mais um aumento de preço, esse mangá virá com um preço um pouco diferente da tabela dos já conhecidos 10,90 da Panini, mas como não tem nada concreto nem divulgado, só resta aguardar. Do mesmo jeito que a edição americana, pode ser que venha o titulo traduzido para Sankarea: Amor infinito, e os 9 volumes de periodicidade bimestral (que é um dos lances que a Panini faz com shoujo e outros romances). 

Ecchi para necrófilos
Meu veredito é que, apesar de uma comedia romântica e sendo o quinto titulo sobre zumbis no BRA (primeiro foi Highschool of the Dead- Panini, Resident Evil – Panini, Tokyo Summer of the Dead – Nova Sampa e Manga of the Dead – JBC), necrofilia já bastou crepúsculo e uma das histórias presentes no Manga of the Dead, da JBC. Eu, particularmente, não tive nenhuma vontade de acompanhar essa comédia, onde uma garota quer virar zumbi e um garoto tem uma espécie de “tara” para beijar uma menina zumbi. 

E mais uma coisa, um mangá onde uma garota vira zumbi vegetariano e um cara que quer namorar uma garota zumbi é muito bizarro até para nosso Japão que criou coisas como Midori no Hibi (que, pasme, eu assisti alguns capítulos por curiosidade).



PS: Pode ser que eu leia em algum scan por ai esse mangá e traga depois uma resenha para quem está pensando realmente em comprar esse volume ter uma ideia melhor de como é a história. Só estou procurando um scan (e paciência para ler). Caso vocês quiserem uma resenha do mangá no blog, deixem nos comentários o pedido! Se tiverem também sugestões de títulos de mangás e animes para resenhas, deixem no comentário!

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

7 recados

  1. Acho que vou, pegar, mas vamos ver o decorrer dessa novela!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não. Fugindo de novas coleções em andamento por enquanto.
      Se eu ler, vai ser só por scan mesmo!
      Volte sempre,
      Beijinhos =*

      Excluir
  2. Verdade seja dita, me despertou curiosidade sim (estranho na área) até mesmo baixei o anime e ainda vou ler o mangá online (isso se já foi feito por alguma scan), agora é aguardar e ver se realmente vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, você é estranho na área mesmo. Gostou de Midori no Hibi também? kkkkkkkkkkk"
      Acho que só tem scan estrangeiro, mas se achar em ptbr, passa para essa blogueira também!
      Realmente, vai que dê algo errado e o titulo é cancelado antes mesmo de lançar o primeiro volume?! Hahahaha (acho que vai vim fãs para me espancar, depois desse comentário).

      Beijinhos
      Volte sempre =*

      Excluir
    2. Quase sempre encontro o que procuro e nem precisei "fuçar" muito....
      http://br.mangahost.com/manga/sankarea

      Excluir
    3. Opa! Vou ver agora (risos).
      Obrigada pelo link. Vou começar a ler pra ver se é bom ou não (risos), mas mesmo assim não o comprarei nas bancas =/
      Em breve vai ter resenha \o/
      Volta sempre =*

      Excluir
  3. Parece ótimo, preciso leeeeeeeeeeeeeeeeeer *O*

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*