[Livros] Como... Enviar livros e impressos pelo Correios de forma barata

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, fevereiro 11, 2014



Todo blogueiro envia livros e outras encomendas, deste de livros em sorteios quanto livros pra booktour e outras coisitas mais. Na verdade, em algum momento todo mundo precisa enviar seja livro ou outro impresso pelos correios e não sabe o melhor serviço (tipo de encomenda) para usar. 

Como temos um leitor (ou tínhamos um leitor) bem fiel ao blog e que sempre vinha dá sugestão de livros e matérias para as postagens, essa postagem foi uma das duvidas que ele carregou consigo. Apesar de está tarde para esclarecer o que ele precisava, espero que esclareça mais leitores desavisados e até mesmo blogueiros de primeira viagem. 

Para quem não sabia, existe um serviço exclusivo de encomenda para livros e impressos que já vem com descontos: Registro Módico.


No site dos Correios, é possível encontrar uma tabela de preços com todos os tipos de serviços e encomendas oferecidas pela empresa.

Registro Módico - modalidade de registro dos Correios que é própria para livros e custa metade do registro convencional. Cuidado que muitas empresas dos Correios desconhecem o serviço (assim como muitos usuários.

Impresso Normal - é a modalidade de postagem dos Correios e é própria para material impresso (que inclui livros, Hq, Mangás), e custa menos que a modalidade Encomenda Normal, que é a opção que mais utilizam. Além de ser barata que a encomenda normal, o valor é fixo, ou seja, não varia geograficamente. Assim como no Registro Módico, poucas empresas conhecem o serviço. A encomenda é feita por peso (em gramas) e varia de acordo com a tabela abaixo.


É bom que acessem o link de cada um dos serviços e que, se forem usar o serviço para o envio de livros e outros impressos, levem uma copia da pagina, pois será seu argumento contra muitos funcionários que desconhecem tais serviços. 

ATUALIZADO 04/07/2014: Com a mudança do Site dos Correios, além de ter que alterar alguns links que estavam dando erro 404 (e que nosso querido leitor The Fool nos avisou) alguns serviços sofreram também reajuste, como o serviço Registro Módico, que falamos aqui, sofreu de aumento de 0,10 centavos, passando de 1,50 para 1,60. 
Tabela atualizada do Registro Módico abaixo: 



 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

8 recados

  1. Oi,flor!

    Antes eu desconhecia esse serviço e cheguei a enviar muitos livros pagando uma taxa altíssima, na maioria das vezes, o valor era quase duas vezes o valor do livro. Sim, não gosto nem de pensar nisso que fico triste (risos). Depois que fiquei sabendo desse artifício do registro módico e impresso normal não pensei duas vezes em utilizar. Na primeira vez,fui barrada! Isso mesmo, os funcionários disseram que desconheciam e que tal serviço não existia,acredita? Pois bem, da próxima vez fui preparada: fui imprimi diversas folhas do site do correios com as características do serviço! Aí tentaram contornar e enrolar um pouco mas acabaram por ceder. Aí depois disso só envio livros assim, foi um alívio pro meu bolso. E é uma ótima iniciativa de ter postado passando as informações pois muitas pessoas ainda o desconhecem.

    Abraços.

    Julyana Mendes

    Em sintonia com os livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também desconhecia. E muitos blogueiros e próprios funcionários desconheciam o fato desse serviço. O bom mesmo para driblar essa falta de conhecimento é ir divulgando esse serviço!

      Excluir
  2. Não é que os funcionários dos Correios não conhecem esse serviço. O problema é que eles são orientados a tentar empurrar no cliente uma modalidade mais cara, tipo Sedex. Há anos vendo todos os meus livros usados e já passei por diversas artimanhas dos funcionários dos Correios para tentar evitar que eu use essa modalidade Impresso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tem isso, funciona muito em lojas que o serviço do correio é terceirizado.
      Sobre a venda de seus livros, me fala mais do que você vende e os preços por e-mail na aba de contatos!

      Volte sempre, viu?

      Beijinhos =*

      Excluir
  3. Olá!
    Só passando pra deixar os links atualizados. Como mudaram o site dos correios, o link aí do site tá dando Erro 404.
    Impresso Normal: http://www.correios.com.br/para-voce/consultas-e-solicitacoes/precos-e-prazos/servicos-nacionais_pasta/impresso-normal

    Serviços adicionais:
    http://www.correios.com.br/para-voce/consultas-e-solicitacoes/precos-e-prazos/servicos-adicionais-nacionais

    Bom post, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, The Fool.
      Obrigada por atualizar os links, estarei agora atualizando as postagens. Realmente estão quebrados! Brigadão!


      Beijinhos =*
      Volte Sempre
      Miaka Freitas

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*