Pular para o conteúdo principal

Feliz Dia das Bruxas

Livros ou travessuras?


Queridíssimos leitores, desculpe toda essa demora de postagens, universidade à tona com muitos trabalhos dá nisso: sem tempo para nada. Nem ler um livrinho não consigo direito, imagine sentar para resenhas. Mas isso vai mudar depois da semana que vem (quando passar as duas provas que estou esperando. Ninguém merece Economia.), estou com, no mínimo, 5 resenhas novíssimas para trazer para vocês. Sim, sim, parei de postar, mas tenho selecionado filmes, livros e mangás para trazer para vocês. Viu? Vocês são especiais. 

Hoje é o dia das bruxas, já queimaram muitas em fogueiras? Estou brincando. 

Essas imagens são meios antigas e pode ser que muitos já viram, mas adorei as ilustrações bem aterrorizantes das meiginhas personagens da Disney, todas feitas por Jeffrey Thoma

A Disney e suas animações são um clássico da infância de todos (como não esquecer de Rei Leão?!) e muitos desenhos já tem uma conotação bem estranha e mórbida não? Agora preparem para as protagonistas dessa noite que as bruxas estão soltas! 

OBS: na legenda, o filme de onde foi retirada a personagem.
Tinkerbell
Alice no País das Maravilhas
Bela Adormecida
A Bela e a Fera
Cinderela
O Corcunda de Notre Dame
Tarzan
Alladin
Atlantis - The Lost Empire
Hercules
Mulan
Rei Leão
Pocahontas
Enrolados
A Branca de Neve e os Sete Anões
A Pequena Sereia
A Princesa e o Sapo
 E ai? O que acharam desses personagens de arrepiar?!

Comentários

  1. Ainda não tinha visto estes desenhos. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, eu sei! Eu tinha acabado de ver essas imagens e eu deveria compartilhar com meus leitores.
      Olha o link do Postifólio desse ilustrador. Em seu blog só tem mais ilustrações lindas.
      Amei e virei fã.

      Volte sempre, Karina, estava com saudades de suas aparições.
      Beijinhos =*

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.