Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

[Resenha] Fairy Tail 33: Chaves da Lucy



Não é intuito do Um Sofá fazer apenas anúncios aqui sem ter ligação com nossos conteúdos postados diariamente ou semanalmente (quando o tempo dessa que vos fala deixa vim aqui no blog postar, né?).

Vocês já perceberam que eu sou louca por mangás e animes (é meio obvio). E já fiz algumas resenhas do titulo Fairy Tail, coleção que atualmente ocupa metade de uma prateleira minha com 34 edições.

Antigas resenhas de Fairy Tail: Fairy Tail 23, Fairy Tail 24, Dose Dupla: Fairy Tail 25-26.

Hoje, trouxe (apesar do pulo imenso da continuação das edições resenhadas), a resenha da edição 33, falando um pouco também das chaves da Lucy e a oferta da Hikari.



Natsu, Gray, Elza, Lucy e outros membros importantes da Guilda ficaram desaparecidos por 7 anos após a missão na Ilha Sirius. Quando retornaram, a situação da guilda entre as outras eram diferentes, Fairy Tail era uma guilda decadente, a ultima de todo a Fiore. Para retomar a fama e o status que a guilda tinha anteriormente, eles decidem entrar no Grande Jogos Mágicos (quase como nossas Olimpíadas, com times de cada guilda. Só que a cada edição dos jogos as provas mudam).

Fairy Tail, apesar de ter se transformado em piada nesses anos que passaram com o sumiço da maioria dos membros, conseguiu colocar duas equipes dentro da edição dos jogos, mas não conseguiram alavancar com
pontos e ficaram em ultimo lugar no placar do primeiro dia. E é nesse contexto que o volume 33 começa.

Além de toda a preocupação da Fairy Tail em ganhar o Grande Jogos Mágicos, temos também uma “missão” de Jellal, infiltrado na guilda como Mystogan, a busca de um grande poder forte e estranho parecido com o do Zeref que emana em todas as edições dos jogos mágicos.

Também pode-se perceber a guilda Raven Tail, do filho do mestre Makarov, que atrapalha os progressos da Fairy Tail nas provas do primeiro e segundo dia e do ataque que os membros da Fairy Tail estão sofrendo.

O mais estranho e misterioso desse arco é a manipulação de algumas pessoas sobre o “Eclipse”, que deve ser o ápice desse arco e deve conter novas informações sobre a Lucy, que ainda guarda muito mistério na história.

Eu posso enumerar as perguntas que tenho em torno de Lucy e de suas chaves celestiais, que é uma magia rara, como alguns que acompanham Fairy Tail sabe (e que nesse volume eles deixam bem grifado).
Então, por ser raro e questionado o simbolismo e a importância das chaves para o plano desse arco, nada mais justo falar um pouco mais sobre essas chaves:



 
Áries: Atualmente pertence a Lucy, mas suas antecessoras foram a Karen e a Angel (que roubou depois de matar Karen). Lucy recebeu a chave da própria Áries, após Angel ser capturada e o contrato ser cancelado. Áries é uma mulher tímida, quando estava com Karen foi maltratada por não possuir habilidades de combate. 

Aquário: Pertence a Lucy. Aquarius tem cabelos compridos e carrega um vaso, onde ela lança correntes de água. Não se dá bem com Lucy e é inimiga de todas as mulheres jovens, quando lança suas correntes d’agua, sempre atinge Lucy com seu poder intencionalmente. Namorada de Scorpio. 

Touro: Pertecente a Lucy. Taurus é forte e tem uma aparência humanoide com cabeça de touro, constantemente elogia o corpo de Lucy. Empunha um machado gigante que possui um alto poder de destruição.

Gêmeos: Atualmente pertence a Lucy, antes pertencia a Angel. Germini pode se transformar nas cinco ultimas pessoas que tocou, pode copiar suas habilidades, pensamentos e memórias.

Câncer: Pertecente a Lucy. Câncer tem aparência de cabeleireiro e carrega duas tesouras que usa como arma. Seu cabelo tem forma de garras e em suas costas tem 6 patas de caraguejo. 

Leão: Pertecente a Lucy. Anteriormente pertencia a Karen. Leo era conhecido na Fairy Tail como Loki. Sua antiga dona, Karen, como vimos anteriormente no caso de Áries, gostava de maltratar os seus espíritos. Na tentativa de livrar Áries e a si Próprio dos contratos, ele recusou-se a voltar para o mundo dos espíritos, impedindo sua mestra de invocar outros espíritos e acabou sendo responsabilizado pela morte de sua dona (ela achou que podia abrir dois portais simultaneamente e como não conseguiu, acabou sendo morta pela sua inimiga). Por esse motivo, Leo foi condenado a viver nno mundo humano, onde um espírito não pode sobreviver muito tempo, assim ele entrou na Fairy Tail e passou a usar o nome Loki, trabalhando por 2 anos. Quando estava prestes a desaparecer, Lucy descobre a verdade e convence o Rei dos Espiritos Esterales a perdoá-lo e deixá-lo voltar ao seu mundo. O rei disse que Leo deveria ser fiel a Lucy para ter o verdadeiro perdão. 

Virgem: Atualmente pertence a Lucy. Anteriormente pertencia a Duqe Everlue. Ela tem o poder de cavar buracos em alta velocidade. É um espírito muito leal a quem possuir a cahve, a ponto de ter o poder de modificar sua aparência de acordo com a vontade de seu dono isso faz com que seja um dos espíritos mais usados por Lucy. Sua personalidade é seria, não demonstra emoções e costuma levar tudo ao pé da letra. 

Sargitário: Pertecente a Lucy, que ganha a chave de Sagittarius como recompensa pela misão Ilha Galuna. Aparenta um homem comum que veste uma roupa de cavalo, possui grande habilidade no tiro com arco e tem a precisão perfeita. 

Escorpião: Scorpio pertencia a Angel, mas após ela ser derrotada por Lucy, ele dá sua chave a Lucy. Scorpio é o namorado da Aquarius, eles tem um relacionamento feliz. Sua arma é sua grande cauda que lança magias de vento e areia. 

Capricórnio: Pertencia a mãe de Lucy. A chave de Caprico foi entregue a um feiticeiro chamado Zoldeo. Zoldeo lançou uma magia de submissão humana em Caprico, que deu errado e Zoldeo ficou preso no corpo do espírito. Agora Caprico, livre do espírito de Zoldeo, pertence à Lucy.

Peixes: Pertencente à maga Yukino. Usou a chave no Jogos Mágico. Não se tem muitas informações dessa chave. Apenas a Yukino oferece a Lucy a chave e a Lucy recusa.

Libra: Pertecente à maga Yukino. Usada no Jogos Magicos, tem poder de mudar a gravidade. Yukino oferece a Lucy a chave e a Lucy recusa.

Ophichus: Pertence a Yukino. Utilizada no Jogos Mágicos. É um espírito desconhcido, excluído dos 12 portões dourados do zodíaco. Muitos achavam ser uma lenda. 13ª chave do zodíaco, não se tem mais informações sobre ela. Apareceu nesse volume 33. 


Agora a noticia, que para todos, assim como eu, que gostam das chaves dos espíritos celestiais do universo de Fairy Tail, a Hikari está com uma promoção das chaves da Lucy (tanto as de Ouro, quanto as de pratas que não foram citadas aqui). 








Visitei a Hikari por esses dias, para conferir a qualidade das chaves da Lucy. Até porque eu já comprei uma da Áries num evento, que só tirando da embalagem, a chave oxidou (e nem chave de prata virou, virou uma nova especie de chave: chave do portal da ferrugem). Essas são menores que eu comprei e riquissimas em detalhes, leves, duraveis, e acho que são dificieis de quebrar (mesmo numa queda). Eu até poderia fazer um teste nelas, quando comprar uma para minha coleção. Então aguardem. 
Confiram no Site da Hikari, que vende para todo o território nacional.


 
Semana que vem trago uma postagem sobre Figures Actions de fasciculos (segunda, dia 28)  e domingo (dia 26)  como cuidar de um gachapon! 
Até mais!

Comentários

  1. onde fica essa loja?
    eu moro em SP será que tem aqui???
    será que ainda tem essa promoção??

    muito obrigada... eu amo fairy tail... e eu quero todas :3 (um sonho impossivel.... MAS com esse preço divanico vale a pena gastar o dinheiro...Muito obrigada, novamente :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa loja ficava em São Luis - MA, mas vendia online também. Infelizmente a mesma encerrou suas atividades no final de 2015, essa postagem é de 2013 e estava mesmo em um ótimo preço =)

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.