Pular para o conteúdo principal

Notícias || JBC Lança títulos na Bienal

Para quem gosta de mangás (como eu), vai ficar feliz com o e-mail que a JBC Group enviou para quem segue a noticias dela pelo e-mail. 

Para quem não recebeu, segue a imagem com o recado dado e o convite aberto a todos que irão a Bienal atrás dessa editora:




















Pelo anuncio, podemos comemorar a volta de Combo Rangers, como anunciei dia 1 de janeiro no blog, Combo Rangers já foi um dos titulos confirmados para esse ano (como Mirai Nikki, em lançamento; Another, lançamento concluido e Burn Up Excess & W também lançado em volume unico). 

Combo Rangers, uma webcomic que foi cancelada pela Panini, retorna em uma história inédita pela editora JBC. Isso lembra a decepção que alguns fãs tiveram com um anuncio de 2003, sobre um crossover nacional entre Combo Rangers e Holy Avenger, que chegou ao fim no mesmo ano. O projeto nunca aconteceu, noticiado pela Neo Tokyo nº 66 - pg 82

Mas parece que uma das frases na revista NT "Infelizmente, as chances desse crossover acontecer são quase nulas, por causa  de atuais projetos de seus idelizadores. Marcelo Cassaro, por exemplo, se dedica aos roteiros de Turma da Mônica Jovem do lado da roteirista Petra Leão. Como os quadrinhos estão fazendo sucesso, não há previsão para que ele se dedique a um projeto próprio." pode ter feito sentido para o projeto do encontro de Combo Rangers com Holy Avenger, mas será que valeu para o projeto próprio? 

Ficarei devendo mais informações de Combo Rangers, Thermae Romae e Densha Otoko - O homem do Trem para vocês, todo caso, vamos ficar de olho nas bancas e lojas após a Bienal (para quem não pode comparecer como eu).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.