Pular para o conteúdo principal

[Prévia] Gate7



Volume 1 anunciado pela NewPOP. Mais uma obra do grupo CLAMP no Brasil.

Sinopse: Tudo começa com uma viagem a Quioto, Chikahito sempre sonhou em visitá-la, a cidade o chama como o canto de sereias. Quando finalmente realiza seu sonho, Chikahito explora cada centímetro do lugar, inclusive aqueles centímetros que talvez ele devesse ter ignorado...
No meio de um passeio tudo escurece e ele se vê transportado para toda uma nova dimensão, lá 3 pessoas o observam. E é assim que nosso protagonista conhece Hana, uma jovem garota, e seus dois guardiões.
Para confundi-lo ainda mais, Hana e seus companheiros combatem um ser mágico que nunca viu em sua vida! O que são aquelas criaturas?
Chikahito conhecerá uma Quioto muito diferente daquele que leu a respeito. Seu destino é selado e todas as engrenagens da sua vida começam a se mover em direção a Hana.

Não é de hoje que o CLAMP tem os traços mais belos de todos os mangás já conhecidos em terras tupiniquins. Sakura Card Captors (lançado pela JBC) é um exemplo clássico da beleza detalhista desse grupo. Sem maiores mudanças nas belíssimas imagens, NewPOP dá o ar da graça de trazer mais CLAMP ao Brasil com Gate 7, que recheado de seres sobrenaturais, sacerdotes e criaturas místicas japonesas, é uma aposta certa em criar mais fãs brasileiros da história.

Atualmente possui 4 volumes publicados, mas ainda está sendo produzido a cada semestre no Japão, sem data para termino. Vale lembrar que as edições brasileiras serão sem cortes ou capas espelhadas e a periodicidade é bimestral.

A CLAMP é constituída de quatro mulheres (atualmente): Nanase Ohkawa (Ageha Ohkawa - líder e roteirista), Mokona (artista), Tsubaki Nekoi (artista) e Satsuki Igarashi (designs e artista). Embora, no passado, tenha tido mais participantes e até nomes diferentes.

A primeira obra oficial do grupo no Japão foi RG Veda (lançado no Brasil pela JBC) em 1989. Até agora o grupo fez 50 obras, entre as mais recentes, tem o Gate 7. Elas ainda foram responsáveis pelos designs de animes que foram hits recentemente, como Code Geass e Blood-C.

No Brasil o primeiro sucesso do grupo foi Guerreiras Mágicas de Rayearth e Sakura Card Captors, exibidos na TV e também lançados pela JBC. Entre as obras do grupo, a NewPOP lançou A Pessoa Amada  e Shunkaden - A Nova Lenda de Chun Hyang.
 
FONTE: Release NewPOP


LEMBRANDO AOS LEITORES: Temos o sorteio do livro "Visões Noturnas" do autor Mauricio Caldeira. A meta é atingir 500 seguidores. Esperando o que? Acesse o link e participa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.