Resenha || Desespero Noturno

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, abril 08, 2024

Então, eu li, Desespero Noturno. Quando fiz as primeiras impressões, pensei que nao teria mais chances a Gustavo. Que tudo havia sido perdido naquela paralisia com sobrenatural — uma leitura dolorosa, aflita e muito densa (tal qual a atmosfera que o livro quer passar pro leitor). 

Mas ainda com expectativas em adivinhar o final — nunca ia pensar naquele climax e desfecho. Mas isso não vou comentar, senão estraga a experiência do leitor! 

A escrita do Cesar é bem direta ao ponto, mas nao deixa de ser detalhada onde tem que se detalhar. Não é confusa. Ela te guia por toda a atmosfera e vira o norte da tua emoção a medida que vai lendo. Eu simplesmente senti o que o Gustavo sentia na sua aflição, tanto na infância e adolescência, tanto na sua paralisia do sono. 

Entendi que as vezes a maldade humana é tão grande que precisamos ter uma explicação sobrenatural pra tudo — apesar, claro, que eu não acredito que outras energias influenciam tanto assim. Quem quer ser mal, é mal por si só. Mas é a crendice de varias religiões, acreditar em outras coisas "sobrenaturais" e o quanto isso estraga relações humanas afetivas. 

E mesmo que tais energias existam, não teremos mesmo explicações de como deixam isso nos agarrar e nos guiar em várias das ações. 

Estou devaneando, o livro não vem a tratar disso (mas levantou essas reflexões em mim). O livro é curto, 128 páginas, e te prende que você devoraria em 1 dia— tal qual um faminto. E eu recomendo muito imergir nesse suspense.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*