Resenha || Coelho Maldito

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, abril 03, 2024

Coelho Maldito é um livro que possui 10 contos que mistura o imaginário popular asiático com requintes de terror. 

Particularmente, eu gostei muito do livro, em especial aos contos que são bem gráficos, como o "A Cabeça". 

"A Cabeça" me causou um incômodo forte ao ler, o enredo dele, lembrou-me meus mangás de terror japonês. Não eram as mesmas premissas, mas os traços do desenho do mangá (como exemplo os de Jun Ito) me pegou tanto que imaginei o conto com o mesmo estilo. Asgo.

Outros contos, confesso, que me causou confusão e até tristeza, foi o caso de "Dedos Gélidos", que a ficha foi caindo gradativamente. E alguns, só no final se descobria o sobrenatural de fato que havia naquela história. 

Bora Chung simplesmente arrasou nesse livro, mostrando varias facetas de sua escrita. Gosto muito das abordagens dos generos por autores asiáticos (a autora é sul coreana), é uma nova visão, ainda mais instigante que a já manjada visal ocidental (principalmente estaduniense). 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*