Resenha | Mais Doce que a Morte

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, janeiro 09, 2024

Logo quando comecei a leitura desse livro, (onde comecei a ler justamente pela sinopse que tinha me fisgado), eu fiquei perdida. O Prologo tinha muito a vibe de Divina Comédia, onde Dante ia para o inferno procurar sua amada. E isso me deixou confusa, será que estava lendo o mesmo livro da sinopse? 
Tirando isso, temos um livro bem legal sobre vampiros se relacionando com humanos, e temos uma diferença brutal aqui sobre esse livro e o queridinho Crepúsculo (queridinho entre leitores da minha geração, que cresceu com esse gigante dos livros de romance sobrenatural) - quando em Crepúsculo a Bella acaba tendo tudo preservado, mesmo vivendo anos com os vampiros, a Iris realmente vive a verdade do que seria viver próximo as essas criaturas: só desgraça, dor e sofrimento. 

Iris não é uma adolescente do ensino médio com os nervos a flor da pele e com sonhos eróticos de vampiros e lobisomens. Iris está na faculdade, e sofreu muito já pela vida antes de começar a ser arrancada da sua realidade para uma ainda mais sombria, onde pelo jeito, não tem como fugir. 
"Você ta intoxicada por mim".
O que achei mais legal desse livro também, é que diz que Nyx proveu os vampiros. Me lembrei muito de The House of Night, série de quase uns 30 livros (exagerei um pouco?), que realmente preciso terminar de ler um dia. Nos primeiros livros ele tinha tudo que gostava e tinha se tornado uma das minhas séries favoritas, mas confesso que nunca terminei de ler tudo. Mas essa resenha não é sobre essa série, e sim sobre Mais Doce que a Morte. 

O livro é bom, me prendeu por quase 2 dias, onde devorei até os 90% e pouco. Porém, quando chegou na hora de explicar enfim aquele prologo, a parte dantesca da história simplesmente me esfriou e me deu uma impressão de arrastado. Perdi totalmente o pique da leitura. Não que o livro perde a qualidade, pelo contrário, a autora consegue manter o nível de leitura, consegue descrever bem visualmente todo o ambiente e você ainda se sente imerso nessa história. Só que, por algum motivo, eu não consegui me conectar nessa parte da história, não aceitando essa parte como uma realidade plausível para a história. Isso sem falar do medo do livro terminar sem grandes respostas, quando caminha para esse final, pois temos já o segundo livro lançado dessa série (de nome Mais Escuro que a Noite).  


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*