Resenha | | A Guarda-Costas

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, janeiro 22, 2024

 Li esse livro por dica do GF  (Geek Freak no youtube) na Maratona Literária de Verão 2024. E nossa, não achei que ia devorar esse livro em 2 dias. é um livro fácil de ler, fluído e é narrado somente pela protagonista Hannah (sem aquela famosa divisão entre narração pelo ponto de vista masculino e feminino do casal). E Hannah, bem, ela conversa contigo o livro todo. Conversa mesmo, é todos os pensamentos, opiniões dela sobre os acontecimentos etc.  Me lembrou quase um diário que se faz, sabe? 

O romance é leve e divertido, não tendo intrigas ou coisas que atrapalhe o casal, o relacionamento vai crescendo espontaneamente entre eles. Eu gostei muito dessa leitura justamente por não ser um livro cheio de intrigas, plots etc. É algo calmo que dá para ler sem ficar apreensivo, só desfrutando do momento, como a Hnnah desfrutou das férias forçadas que teve no livro. 

É delicioso ver o quanto a Hannah progrediu sobre a autoimagem e autoestima dela nesse livro. Antes de tudo, é preciso dizer que eu concordo com a ideia que antes de amar alguém, precisamos se amar primeiro. E isso é que Hannah vem nos mostrando no decorrer do livro, quando ela começa a enxergar o que é amor, enxergá-la além do trabalho, dando uma pausa e deixando o Jack entrar em sua vida. 

'O amor é algo que você faz. O amor é algo que você gera. E amar outra pessoa realmente acaba sendo, no fim, um jeito genuíno de amar a si mesmo."

Esse livro foi um refresco para meus olhos, a calmaria que eu precisava depois de tanta coisa que li que era agitado. Foi divertido, acolhedor e muito bom o romance. É aquele livro que terá um quentinho no coração por me ganhar.   

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*