Pular para o conteúdo principal

Resenha | | A Guarda-Costas

 Li esse livro por dica do GF  (Geek Freak no youtube) na Maratona Literária de Verão 2024. E nossa, não achei que ia devorar esse livro em 2 dias. é um livro fácil de ler, fluído e é narrado somente pela protagonista Hannah (sem aquela famosa divisão entre narração pelo ponto de vista masculino e feminino do casal). E Hannah, bem, ela conversa contigo o livro todo. Conversa mesmo, é todos os pensamentos, opiniões dela sobre os acontecimentos etc.  Me lembrou quase um diário que se faz, sabe? 

O romance é leve e divertido, não tendo intrigas ou coisas que atrapalhe o casal, o relacionamento vai crescendo espontaneamente entre eles. Eu gostei muito dessa leitura justamente por não ser um livro cheio de intrigas, plots etc. É algo calmo que dá para ler sem ficar apreensivo, só desfrutando do momento, como a Hnnah desfrutou das férias forçadas que teve no livro. 

É delicioso ver o quanto a Hannah progrediu sobre a autoimagem e autoestima dela nesse livro. Antes de tudo, é preciso dizer que eu concordo com a ideia que antes de amar alguém, precisamos se amar primeiro. E isso é que Hannah vem nos mostrando no decorrer do livro, quando ela começa a enxergar o que é amor, enxergá-la além do trabalho, dando uma pausa e deixando o Jack entrar em sua vida. 

'O amor é algo que você faz. O amor é algo que você gera. E amar outra pessoa realmente acaba sendo, no fim, um jeito genuíno de amar a si mesmo."

Esse livro foi um refresco para meus olhos, a calmaria que eu precisava depois de tanta coisa que li que era agitado. Foi divertido, acolhedor e muito bom o romance. É aquele livro que terá um quentinho no coração por me ganhar.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...