Resenha || Nem Tão Inimigos Assim

Escrito por Miaka Freitas - sábado, dezembro 16, 2023

Terminei a leitura de "Nem tão inimigos assim", da autora Carol Lemos. E gostei demais do enredo. É um romance leve e gostoso de se ler. Não achei forçado o romance entre os protagonistas, pelo contrário, gosto quando você vê a evolução do sentimento a cada página.


Não diria ser totalmente enemies to lovers, porque, pra mim, ser enemies precisa ter um ódio, uma aversão imensa entre os dois, e eu não senti isso nem nas primeiras páginas. Só vi duas pessoas que se sentiam atraídas se evitando por causa de um terceiro (empata-foda). Sei que a trope está ali para entendermos melhor o contexto do casal, mas eu particularmente esperava algo como ódio mortal vindo deles. Mas logo nas primeiras páginas, sabemos que ambos "não negavam" a atração que sentia dentro de si, só não podiam dar a vazão dos sentimentos pois tinha uma pessoa que simplesmente fazia eles serem inimigos e proibidos um para o outro. E esse é o Vicent, o irmão gêmeo da nossa protagonista Nicole. 

E aqui entro num assunto que queria muito debater: Vicent. Queria algo mais redenção para ele, pois via que as atitudes dele eram sem cabimento deste da primeira página. E nossa Nicole sempre passava o pano, até então, pois era seu irmão protetor, a única família que ela realmente conheceu e a apoiou. E aqui eu já deixo logo meu ultimato: não é porque é família, que temos que passar pano para atitudes idiotas, barbaras ou qualquer teor que seja errado, viu? Por isso queria uma quebra de cara do Vicent ainda maior que a que ele levou, sabe, pra ser uma baita redenção. Mas ver sua irmã com o seu "inimigo" pode ter sido um bom começo. 

A Nicole é uma menina durona, mas ainda não sabe disso. Não tem muita confiança em seu talento na escrita e no jornalismo, e também em outras áreas da vida. E isso nosso mocinho, Trevis, consegue ajudá-la muito bem. E eu adoro as interações que os dois tem ao longo da história. 

Confesso que eu queria mais de Francis, não vou mentir. Esse amigo da Nicole rouba a cena sempre que aparece. É super alto astral e amigo, daqueles que sabemos que sempre iremos contar (até mais que a família).  E eu queria, nem que seja um extra dele no futuro. Até para conhecer mais dessa figura louca e amiga. 

O livro é rápido de se ler, você consegue se conectar logo na leitura e ela logo flui, muito rápido. É delicioso de ler mesmo. Fazia um tempo que não conseguia me conectar numa leitura assim - estava com uma brava ressaca literária e esse livro me tirou dela. Eu super recomendo para quem gosta de romances leves. Mas há cenas hot, viu? Se não gostar, fica logo o alerta! 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*