Crítica || Monster High 2

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, dezembro 14, 2023

Acabei de ver o segundo filme live action de Monster High. Sim, eu demorei (e nem sei porque, pois estava muito empolgada no lançamento). Enfim, assisti e tenho uma opinião. 


Para mim a caracterização dos monstros, principalmente secundários e os figurantes ficou cada vez pior. E esse ponto me incomodou no inicio do filme. Mas depois a história me prendeu e eu deixei passar mais isso. 

A história foca um pouco mais no desenvolvimento da Draculaura como uma bruxa vampira e adiciona covens e bruxas a lore de Monster High. Será que veremos mais bruxas em Monster High num terceiro filme? Abriria margem para personagens como a Casta.

Uma falha do paramount+ nesses dois filmes é não legendar as músicas, elas também não são localizadas (traduzidas/adaptadas ao português). Então fica dificultoso saber um pouco a letra 100% quando estamos assistindo. E acho que isso atrapalha um pouco a dinâmica. 

Tivemos a inclusão da Toralei Stirpe, que sempre foi meio a antagonista das nossas principais, até na G1. Achei meio aleatório a inclusão da mesma nesse filme, mas foi uma boa adição de personagem.  

A história começa a ficar interessante da metade para o final, quando o vilão da história começa a ser realmente revelado. Lembro-me do primeiro filme, onde essa parte parece ter sido melhor aproveitada do que as bruxas nesse filme. Digo, elas foram mais fracas e mais rapido o desfecho, o que me deixou um pouco decepcionada no final. 

Também temos o teaser pro terceiro filme, com a morte chegando em Monster High e Frankie acordando com o som da foice. Tenho uma vaga teoria de que o terceiro filme será focado no desenvolvimento de Frankie, e ela terá que fugir da morte — afinal, ela é feita de vários mortos (e deixa isso bem claro deste do primeiro filme). E como a morte fala no final: "eu não posso sair no prejuízo". Ah, a caracterização da morte lembrou-me a Styxx, de Haunted, da G1 de Monster High — o que seria um gancho perfeito para trazê-la para a franquia nova. 

No geral, o filme é bem divertido sim, tem seus momentos memoráveis. Mas, para mim, não superou o primeiro filme na parte do vilão. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*