Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu. Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou.
Acabei de ver o segundo filme live action de Monster High. Sim, eu demorei (e nem sei porque, pois estava muito empolgada no lançamento). Enfim, assisti e tenho uma opinião.
Para mim a caracterização dos monstros, principalmente secundários e os figurantes ficou cada vez pior. E esse ponto me incomodou no inicio do filme. Mas depois a história me prendeu e eu deixei passar mais isso.
A história foca um pouco mais no desenvolvimento da Draculaura como uma bruxa vampira e adiciona covens e bruxas a lore de Monster High. Será que veremos mais bruxas em Monster High num terceiro filme? Abriria margem para personagens como a Casta.
Uma falha do paramount+ nesses dois filmes é não legendar as músicas, elas também não são localizadas (traduzidas/adaptadas ao português). Então fica dificultoso saber um pouco a letra 100% quando estamos assistindo. E acho que isso atrapalha um pouco a dinâmica.
Tivemos a inclusão da Toralei Stirpe, que sempre foi meio a antagonista das nossas principais, até na G1. Achei meio aleatório a inclusão da mesma nesse filme, mas foi uma boa adição de personagem.
A história começa a ficar interessante da metade para o final, quando o vilão da história começa a ser realmente revelado. Lembro-me do primeiro filme, onde essa parte parece ter sido melhor aproveitada do que as bruxas nesse filme. Digo, elas foram mais fracas e mais rapido o desfecho, o que me deixou um pouco decepcionada no final.
Também temos o teaser pro terceiro filme, com a morte chegando em Monster High e Frankie acordando com o som da foice. Tenho uma vaga teoria de que o terceiro filme será focado no desenvolvimento de Frankie, e ela terá que fugir da morte — afinal, ela é feita de vários mortos (e deixa isso bem claro deste do primeiro filme). E como a morte fala no final: "eu não posso sair no prejuízo". Ah, a caracterização da morte lembrou-me a Styxx, de Haunted, da G1 de Monster High — o que seria um gancho perfeito para trazê-la para a franquia nova.
No geral, o filme é bem divertido sim, tem seus momentos memoráveis. Mas, para mim, não superou o primeiro filme na parte do vilão.
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*