Primeiras Impressões || O Incidente de Darwin (capitulo 01)

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, agosto 22, 2023

 A Panini tinha liberado o primeiro capítulo no Kindle - e eu que já tinha curiosidade de ler, fui conhecer a obra.  

Primeiro foi ler o mangá no Kindle, eu nunca tinha tido essa experiência no aparelho e até cair a ficha que a passagem de página imitava a leitura oriental também, eu fiz muita doidice (errar a passagem, achar que o Kindle bugou). Mas eu achei genial essa passagem de página para a imersão na experiência. Sei que para muitos pode ser besta, mas para mim foi uma grande surpresa.

A história é bem instigante: há um grupo terrorista chamada "Aliança de Libertação Animal" invade um instituto de pesquisa e acham uma chimpanzé grávida de um hibrido com um humano (humanzé). 

Ele tem um intelecto parecido com o do ser humano, tanto que o matricularam no colegial. E ele volta a chamar a atenção do público (tal qual aconteceu em seu nascimento). 

Achei muito instigante pois dá para analisar as emoções do Darwin, o humanzé, que parecem as vezes emulada, até para ser aceito - até pelos seus pais humanos. Até que ponto ele vai ter características de  uma ou outra espécie? 

Além do dilema interno que veremos, também tem a volta do grupo terrorista que quer recrutá-lo para a causa. O primeiro capitulo apresenta mais o que a sinopse já revelou - mas trás detalhes sutis de como será o dom do drama da história, afinal, essa parte do "desligamento" de algumas emoções do Darwin, o jeito que ele tá encarando a situação, realmente me chamou atenção e espero que isso seja trabalhado mais no mangá e não algo que só foi jogada no início.  



  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*