Primeiras Impressões || Lazúli - A Matadora de Dragões

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, agosto 22, 2023

Vou começar confessando a vocês. Não iria pegar Lazúli para ler como o primeiro livro da parceria com a Invicta. Mas acabou que me confundi no grupo e o peguei. E cá estamos, tendo uma leitura super necessária para mim no momento. Sabe quando falam que não é o que queria, mas sim o que precisava? E eu sinto que Margô chegou para mim neste momento que eu mais precisava. 


Como falei no post anterior, não consegui não me identificar em alguns pontos com a Margô. O desconforto que ela tem que explanei na postagem do quote (para quem não viu, ela falava sobre está sentindo que não esta aproveitando a vida, apenas de telespectadora em vez de viver de fato). Eu me sinto muito assim, inclusive estou saindo de uma fase assim e tentando pegar o pique que estava antes de tudo desandar...

A narrativa entra muito na visão da Margô e não tem como não se identificar pelo menos numa parte dela. E ela me tocou fundo deste desse quote. O livro é grande, tem em torno de 700 páginas e confesso, não é facil de ler, não é enfadonho, porém a quantidade de descrições, mesmo imersa na leitura, parece que não se progride muitos porcentos – e eu sempre tenho que parar para respirar em alguns momentos. Não é um livro que recomendaria para ler depois de uma ressaca literária (algo que estou passando no momento). 

A trama começa cedo, logo ela se vê presa num mistério que parte dela quer saber mais e outra grita pra ela ficar na dela e esquecer o assunto. O que é um ponto bom ao livro, pois não enrola em nos começar a introduzir ao plot do livro. 

Até então só conheci alguns personagens como Tiago, Cauã e Sarah. Nenhum ao fundo, tirando o Cauã que é do passado da Margô tbm, os outros dois parecem ter muitos segredos que vão liberar na trama. Sabe aquela pulga que fica atrás da orelha quando conhecemos determinadas pessoas? Me sinto assim com eles, principalmente esse Tiago. 

O livro tem uma ótima construção de narrativa, mistério em dose certa e para quem estava enferrujada em ler thriller, acabei me sentindo envolvida no mistério novamente e estou gostando da experiência. Só vai demorar um pouquinho para trazer a resenha completa do livro – mas vou tentar trazer diários de leitura para atualizar vocês. 


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*