Resenha || A Melodia que me Leva Até Você

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, junho 16, 2023

Preciso dizer que esse livro é um age gap, significando que tem uma lacuna, uma diferença de idade significativa para o casal protagonista. Esse termo enfatiza ainda que existe um espaço não preenchido entre uma pessoa e outra, pois estando em fases distintas da vida, suas experiências e nível de amadurecimento se distinguem. E isso acontece entre Maia e Adrian (ou Adriano, pros íntimos). 

Confesso que não é meu primeiro contato com age gap, eu já li mangás com isso (inclusive, Yamaka-kun pode ser considerado um pequeno age gap). Porém, toda vez que leio uma diferença muito grande, acabo tendo um incomodo inicial. 


O amor de Maia e Adrian, é um amor que nasce com muito carinho e respeito, que dura por um tempo, que não é apenas "fogo" de uma adolescente. Eu achei tão fofo o fato dela também conversar com seu pai sobre estar apaixonada. Eu tenho uma relação de amizade muito grande com meu pai, e me coloquei na situação dela facilmente. É difícil essas conversas, mas são sinais que confiamos demais no outro para que possamos nos abrir assim e a relação dela com o pai é linda. Eu me vi ali com meu paizinho. 

Ter uma vida viajando com a banda é uma aventura, e imagino que para uma adolescente na idade dela, é o sonho de vida. Eu mesma, na minha época emo adolescente, ia adorar viajar e ver todos os shows de NX Zero, por exemplo. Imagina eu e Di, (aaaah, um sonho). 

Eu senti falta de mais páginas quando terminei - queria mais de Maia e Adrian, principalmente ver mais de como esse amor vai evoluir, vai superar as dificuldades e tudo que a sociedade inventa para atrapalhar e julgar. 

O livro tem apenas 55 páginas, você literalmente devora esse conto! É ótimo para relaxar e ler entre um livro mais denso e outro. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*