Resenha || Doentes de Amor

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, junho 26, 2023

 É um livro de contos sobre amores e perdições. Eu simplesmente me encantei a cada história lida, com um misto de terror romântico em doses certas. O legal que cada conto termina num tom que te deixa com vontade de ler mais um pouco daquela história. 

Eu não sei dizer qual conto foi meu favorito, mas foi dentre os "Acumulador de Rostos", "Expresso Duplo" e "A Obsessão da Bruxa". Eu também adorei o "Onde os Dedos Tocam o Céu", que foi escrito em forma de poema. Lembrou os Haikai japoneses mesmo. 

Eu podia comentar cada conto aqui, mas estragaria demais a experiência de leitor, pois o bom de ler esse livro, é você descobrindo, a cada página, o que vai acontecer - e devorá-lo por completo, quando menos perceber. 

Além dos contos, o livro possui uma diagramação linda e bem trabalhada, além de ilustrações que trazem um pouco o contexto de cada conto. 

Alguns contos dão um frio na barriga, justamente por ser um terror romântico, ele não perde aquela tensão de horror, sabe? E outros contos, te deixam com a sensação de vazio, típico de livros que te prende e você fica com a sensação de ficar orfão quando a história acaba. Em todo caso, as histórias são fabulosas, e pude me pegar imaginando e teorizando os desfechos de algumas, como no "Acumulador de Rostos" que minha mente viajou bem viajada para um final ainda mais horripilante (risos). 

Em todo caso, estou apaixonada por esse livro, e já estou com vontade de relê-lo, pois os contos são rápidos e viciantes. Esse foi meu primeiro contato com a autora, mas já estou querendo ler outros livros dela, pois amei a narrativa nos contos e a versatilidade que ela pode usar de escrita. Imagino como seria uma história mais expansiva dela. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*