Resenha || Alena

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, junho 23, 2023

Eu gosto muito de quadrinhos de terror, gosto do traço do gore, da atmosfera pesada, da tensão que tem. Apesar de não ser fã de cinema de terror, os quadrinhos de terror são uma paixão a parte na minha vida. 
E porque não ler um terror romântico? E com isso, li Alena. Ele tem traços dos dois gêneros, uma tragédia bem Shakespeareana, poderia dizer. A melhor amiga da Alena, Josefin, acaba se matando e deixa a Alena com uma culpa imensa sobre si. Já não bastando isso, ela também sofre bullying na escola nova. 

É uma história de 120 paginas, mas facilmente poderia ter mais – eu não reclamaria. É uma história bem desenvolvida e que me prendeu a cada página, principalmente entender a Josefin, que tenta a todo custo proteger a Alena do bullying que vem sofrendo. Mas como? Se ela já esta morta? 

Uma história que mistura também o terror psicológico, eu vi a Josefin fazer as coisas, mas ela seria só uma assombração ou a desculpa para a própria Alena está fazendo essas coisas? Alena simplesmente está em surto pois não aceita o que aconteceu e esta como se fosse alguém "fragmentado"? 

A hq também nos leva a analisar isso. Como encarar o luto por perder seu melhor amigo, a enfrentar as coisas sozinho, a tentar se encaixar em um mundo que você pensa que não é o seu. A história é muito boa. E recomendo a leitura. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*