Resenha || Loucos por Livros

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, maio 31, 2023

Esse foi mais um dos livros que comecei a leitura sem ler sinopse, sabia que se tratava de um romance contemporâneo e que os protagonistas talvez fossem um pouco viciados em livros (dado pelo titulo) e já pensei: porque não ler e dar uma chance, é um livro relativamente lançamento e já estava no Kindle Unlimited, então tinha que aproveitar enquanto não terminava minha assinatura de 1,99. 

A primeira coisa foi que me identifiquei horrores com as paranoias de relacionamento da Nora e já estava caindo de amores por Charles — ele faz todo meu estilo de crush literário, me julguem. Adorei a química faiscante que envolta os dois! Dava para perceber que seriam um casal interessante e que rolaria muita coisa entre os dois. 

Outro ponto foi a comédia peculiar do livro, muito sarcasmo também pelos personagens protagonistas. E isso me proporcionou vários surtos e gaitadas com a leitura.  Não está no gibi o quanto me diverti lendo esses dois. Principalmente no primeiro jantar deles no Papai Agachado (que raios de nome estranho pra um bar). 

Em algumas partes achei lento a leitura, algo como se eu tivesse que me forçar a ter o fluxo fluido de leitura. Mas acho que isso se deva a ter muito pensamento da Nora. Ela pensa muito! É demais estar na cabeça de Nora, muita coisa que ela pensa poderia ser resolvido com conversa e confiança na outra parte. É o famoso "falta diálogo". 

Eu passei horas sofrendo, principalmente perto do final. As coisas desmoronando pra Nora e vários pensamentos dela pro fim do mundo me deixaram bem triste e sofrendo demais pela antecipação. Eu sofro de ansiedade, então as coisas me fazem sofrer por antecipação, e Nora é meio assim também, vê logo o mundo em ruínas, não existe meio termo. Fiquei a cada página mais agoniada por está perto do final e não vê a luz no fim do túnel como a nossa protagonista estava vendo. E isso me deixava agoniada na leitura. Claro, esse livro é um romance e não um drama trágico, deveria ter um final feliz para deixar o coração quentinho, mas eu estava sentindo que estava com tanta pouca página para se resolver tudo que estava pensando "tudo poderia acontecer". 

Criei mil teorias para o final desse livro. Como tudo poderia continuar funcionando para Charles e Nora, como poderia desenrolar a história. Fazia um tempão que isso não me acontecia com um livro. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*