Resenha || Força, Nakamura!

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, fevereiro 22, 2023

É um mangá lançado em 2022 pela NEWPOP. Apesar de ser classificado como Boys Love com Romance, não temos muito romance nesse título, que fica mais no lado cômico do protagonista tímido querendo se aproximar do cara que gosta. Isso tudo no intuito de ser amigo dele (ou seja, nem é para declarar seus sentimentos).

O mangá é bastante engraçado, pelo menos pra mim, pelas pequenas situações que o Nakamura cria em sua expectativa e a realidade sai totalmente as avessas.

Cada capitulo trás situações que passa no dia-a-dia, não necessariamente uma continuação direta, o que me lembra muito o formato de sitcom.

Logo no segundo capitulo, me deparo com uma cena que me arrancou uma vergonha alheia e risos de divertimento, pois me lembrei dos absurdos de hentai que já tive contato direta ou indiretamente nessas vida de otaku.

Sem falar que descobrimos que Nakamura é fudanshi, o que fortalece nossa comunidade sendo representada (risos), mas também temos o retrato de um garoto sonhador com romances BL que ler, o que reforça ainda mais a Expectativa X Realidade de outros capítulos depois disso.

Nakamura é um personagem, que quando não está nervoso para se aproximar do seu alvo, ele é bem direto e sincero, e as vezes sem tato para o que vai falar – o que deixa ele um tanto desajeitado em interações sociais e também abre abertura para outras interpretações, como fazer uma amiga de classe começar a admirá-lo. Pobre menina, nunca saberá que ele gosta é de outra fruta.

Nakamura e Hirose tem umas interações cômicas e surreais. Vale muito a pena ler, te arrancará muitas risadas. E você se pegará torcendo pro Nakamura conseguir virar amigo do Hirose.

Lembrando que teremos uma espécie de volta e continuação de Nakamura já anunciado pela NEWPOP, Mais Força, Nakamura!! – anunciado também como volume único. Estou muito ansiosa para esse lançamento, afinal, com o final de Força, Nakamura! Veremos que o nosso protagonista ficará ainda mais nervoso perto de Hirose.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*