Resenha || Divergências de Um novo Amor

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, dezembro 28, 2022

Como sempre a Maitê não me decepciona. Sempre me envolve com livros super emocionantes e com partes de "pega fogo o cabaré", com direito a muito drama e emoção mesmo. 



Por um momento, a leitura não estava me fazendo engatar, mas então, quando deu o clique me agarrando, não consegui mais parar de ler – fiz tudo do dia lendo: almocei, jantei, dei banho na minha cachorrinha etc. 

O livro quando engata, você fica imerso demais na história e não tem como não se envolver e sentir as emoções que os protagonistas estão sentindo. Maitê não brinca em serviço quando se diz sobre transparecer a emoção em sua escrita. 

A homenagem a Delegado, o cavalo que ela teve e fazê-lo um personagem importante ao Pedro e a Aline foi um toque ainda mais bonito na sua escrita. Para quem conhece a autora sabe sua ligação com esses animais, é como conhecer um pouco da Maitê ao ver o amor que ela os trata nesse livro. 

Aline e Heitor são complicados por natureza e olha que eles conseguem complicar até o que não deveria ser complicado (risos). E para isso entra uma criança bem madura pra sua idade, o Pedro. Tenho certeza que se Pedro pudesse, tinha dado uns petelecos na cabeça dura de ambos para esquecerem um pouco o ego e orgulho que tinham e que impedia eles a se entregarem a um sentimento tão lindo. 

Esse livro fala também sobre o luto, e suas diversas formas de senti-lo. Que não há erro em seguir a vida depois do falecimento de alguém querido. Eles não gostariam de que se parasse no tempo após suas perdas e o nosso melhor jeito de honrá-los é vivendo como podemos de uma forma de não se arrepender de não ter feito algo. 

Também falamos de erros e perdão. Não só em pedir perdão para os outros com quem erramos, mas de se perdoar. Conseguir se perdoar as vezes é ainda mais difícil do que perdoar alguém ou pedir perdão, fica aquela amargura de que queria voltar no tempo para consertar. 

O livro é forte, pode ter gatilhos para quem não gosta de algo com muito drama ou forte, mas vale a pena ser lido. É um romance bonito. Vale muito a pena. Com certeza estará no meu top 10 melhores de 2022. 


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*