Tentando voltar...

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, setembro 01, 2022


Eu sei,  eu disse em maio que estava voltando as atividades do blog e Instagram... mas não deu. Desmotivei geral para leitura, pros projetos, pra tudo. Não só no Um Sofá & Insônia Nerd, mas também para os projetos da coleção, projetos pessoais e de artesanato, tudo. Foram meses que empurrei tudo com a barriga. E não me orgulho disso. 

Estou com anotações, textos, planejamentos de postagens, tudo parado e sem tocar para frente. Tempo que perdi — coisas que acho que até perdi o "time" perfeito para lançar e quem sabe bombar mais o conteúdo. E sem falar, que nesse meio tempo, ainda sofri com 2 tentativas de hackers. No meu Facebook e meu canal no YouTube. Inclusive, postaram 3 vídeos esquisitos no meu canal — já exclui e reavi minha conta. 

Tudo isso, somado ao desânimo, faz um cenário que é difícil sair. É igual aquela lei da fisica: um corpo em repouso permanece em repouso. 

Um corpo desanimado, vão permanecer em desânimo e precisa de um esforço comunal para sair desse desânimo e refazer as coisas. E sem incentivos, fica pior. Falo incentivos também das plataformas: é uma briga enorme com algoritmos que não entregam teu conteúdo, é uma falsa segurança que a todo momento sua conta pode ser invadida e não tem fator de duas etapas que vai salvar isso e por aí vai. O suporte ainda é falha — para terem uma ideia, ainda estão analisando, há quase 1 mês, minha conta do Facebook sobre a invasão. E enquanto isso, se eu quiser fazer campanha para anúncios e crescer, não rola festa. 

Enfim, não quero prometer nada. Mas quero sair do ostracismo e voltar a ativa. Sinto saudade de postar, é uma parte de mim isso que eu faço. São 12 anos de blog, 10 de Um Sofá à Lareira, não dá para simplesmente dizer que não sinto falta disso. Seria uma mentira enorme. 

Vou tentar voltar aos poucos e conto com vocês. Vou tentar criar mais conteúdo, mais interação, mais dias de postagens. Tentar ser uma digital influencer que vocês merecem kkkkk. Mas vamos com calma. Não dá para abraçar o mundo com o desânimo que estou, só vou me frustrar e voltar pro meu escuro acomodado. 

Então é isso, vou voltar. Com cuidado, com amor e tentando trazer mais novidades. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*