Pular para o conteúdo principal

Tentando voltar...


Eu sei,  eu disse em maio que estava voltando as atividades do blog e Instagram... mas não deu. Desmotivei geral para leitura, pros projetos, pra tudo. Não só no Um Sofá & Insônia Nerd, mas também para os projetos da coleção, projetos pessoais e de artesanato, tudo. Foram meses que empurrei tudo com a barriga. E não me orgulho disso. 

Estou com anotações, textos, planejamentos de postagens, tudo parado e sem tocar para frente. Tempo que perdi — coisas que acho que até perdi o "time" perfeito para lançar e quem sabe bombar mais o conteúdo. E sem falar, que nesse meio tempo, ainda sofri com 2 tentativas de hackers. No meu Facebook e meu canal no YouTube. Inclusive, postaram 3 vídeos esquisitos no meu canal — já exclui e reavi minha conta. 

Tudo isso, somado ao desânimo, faz um cenário que é difícil sair. É igual aquela lei da fisica: um corpo em repouso permanece em repouso. 

Um corpo desanimado, vão permanecer em desânimo e precisa de um esforço comunal para sair desse desânimo e refazer as coisas. E sem incentivos, fica pior. Falo incentivos também das plataformas: é uma briga enorme com algoritmos que não entregam teu conteúdo, é uma falsa segurança que a todo momento sua conta pode ser invadida e não tem fator de duas etapas que vai salvar isso e por aí vai. O suporte ainda é falha — para terem uma ideia, ainda estão analisando, há quase 1 mês, minha conta do Facebook sobre a invasão. E enquanto isso, se eu quiser fazer campanha para anúncios e crescer, não rola festa. 

Enfim, não quero prometer nada. Mas quero sair do ostracismo e voltar a ativa. Sinto saudade de postar, é uma parte de mim isso que eu faço. São 12 anos de blog, 10 de Um Sofá à Lareira, não dá para simplesmente dizer que não sinto falta disso. Seria uma mentira enorme. 

Vou tentar voltar aos poucos e conto com vocês. Vou tentar criar mais conteúdo, mais interação, mais dias de postagens. Tentar ser uma digital influencer que vocês merecem kkkkk. Mas vamos com calma. Não dá para abraçar o mundo com o desânimo que estou, só vou me frustrar e voltar pro meu escuro acomodado. 

Então é isso, vou voltar. Com cuidado, com amor e tentando trazer mais novidades. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.