Pular para o conteúdo principal

Resenha || Denise - Arraso

Acabei de ler o quadrinho Denise: Arraso. E nossa, que HQ gostosa de se ler. Denise, uma garota sempre conectada que sonha em ser uma digital influencer Mirim como as que ela acompanha, acaba tendo uma grande lição. 

A história começa com Denise se mudando para a casa no bairro do Limoeiro, e conhecendo a turminha, entre eles a Carminha Fru-fru, que é a personificação do que ela sempre sonhou em ser. O quadrinho tem um traço suave e gostoso de se olhar, nada carregado. Amei o quadrinho e foi um bom lançamento. Não quero falar muito, pois é um lançamento recente e pode estragar os plots da revista. 

Se eu dizer que esse quadrinho foi um dos motivos que me fez pensar bastante em retornar as postagens mesmo desanimada com tudo? Denise abre os olhos para algo que eu ate já sabia, mas as vezes ainda caímos na falácia e desanimamos: os números não são tudo. Ter grandes números, fama etc não é tudo. Na verdade, quem vê o close, não vê o corres, isso é fato. Sempre pensamos que a grama do vizinho é mais verde, que é tudo glamour e coisas boas e nem sempre são. A maioria das vezes não são. Tem muito trabalho, frustração, cansaço, correria etc por trás. E isso, nem sempre é mostrado, nem sempre é valorizado, nem sempre é trabalhado. Ninguém quer ver isso, o público só que a parte boa. 


Enfim, a gente tem que parar de resumir que a vida é número e fama nas redes sociais. E isso é algo que, para quem faz algo nesse meio, tem que ser trabalhado todo santo dia na mente, porque mesmo sabendo disso, ainda caímos na pegadinha de que isso é importante e nos afundamos. É um trabalho diário repetir para mim mesma que tenho que fazer o que gosto e não me importar com número de likes e seguidores. Claro que não vou ser hipócrita em dizer que números grandes não ajudam, nossa, ajuda pra caramba, mas não podemos reduzir tudo a isso. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.