Resenha || Denise - Arraso

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, setembro 21, 2022

Acabei de ler o quadrinho Denise: Arraso. E nossa, que HQ gostosa de se ler. Denise, uma garota sempre conectada que sonha em ser uma digital influencer Mirim como as que ela acompanha, acaba tendo uma grande lição. 

A história começa com Denise se mudando para a casa no bairro do Limoeiro, e conhecendo a turminha, entre eles a Carminha Fru-fru, que é a personificação do que ela sempre sonhou em ser. O quadrinho tem um traço suave e gostoso de se olhar, nada carregado. Amei o quadrinho e foi um bom lançamento. Não quero falar muito, pois é um lançamento recente e pode estragar os plots da revista. 

Se eu dizer que esse quadrinho foi um dos motivos que me fez pensar bastante em retornar as postagens mesmo desanimada com tudo? Denise abre os olhos para algo que eu ate já sabia, mas as vezes ainda caímos na falácia e desanimamos: os números não são tudo. Ter grandes números, fama etc não é tudo. Na verdade, quem vê o close, não vê o corres, isso é fato. Sempre pensamos que a grama do vizinho é mais verde, que é tudo glamour e coisas boas e nem sempre são. A maioria das vezes não são. Tem muito trabalho, frustração, cansaço, correria etc por trás. E isso, nem sempre é mostrado, nem sempre é valorizado, nem sempre é trabalhado. Ninguém quer ver isso, o público só que a parte boa. 


Enfim, a gente tem que parar de resumir que a vida é número e fama nas redes sociais. E isso é algo que, para quem faz algo nesse meio, tem que ser trabalhado todo santo dia na mente, porque mesmo sabendo disso, ainda caímos na pegadinha de que isso é importante e nos afundamos. É um trabalho diário repetir para mim mesma que tenho que fazer o que gosto e não me importar com número de likes e seguidores. Claro que não vou ser hipócrita em dizer que números grandes não ajudam, nossa, ajuda pra caramba, mas não podemos reduzir tudo a isso. 




  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*