Resenha || Lendário

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, fevereiro 14, 2022


Se eu surtei com Caraval, imagina agora com sua continuação. Fiquei apaixonada na atmosfera que essa saga apresentou, o quão me fisgou essa loucura em que se fica, duvidando da realidade desse universo. Algumas teorias se concretizam e outras vão caindo por terra. 

Esse livro é ainda mais incrível pois foca a narrativa na Tella, que tem mais coragem e se joga de cabeça na loucura de Caraval. Enquanto no primeiro filme, Scarlett era uma personagem com medo, que muita das vezes "travava" em caminhar em frente e precisava ser guiada pelo Jullian, aqui nesse livro, Tella demonstra toda a desenvoltura em jogar esse jogo - apesar dela ter uma vantagem de já conhecer o Caraval, por observar nos bastidores e sua irmã jogar anteriormente. Mas por ela ter esse desprendimento, a história aqui ganha outro tom e outro ritmo. 

Ainda temos aqui, a mesma atmosfera mágica e perigosa de Caraval, e me prendeu ainda mais nesse livro, pois o risco parece ainda maior que o primeiro livro. E mesmo revelando alguns segredos, as coisas nem parecem ser do jeito que são, apenas parece que a autora está usando o recurso para guiar a mente do leitor para onde ela quer que esteja os holofotes, o que não necessariamente seja a verdade desse universo. 

A história, mais uma vez, foi bem construída e amarrada, deixando pontas soltas para o grande arremate que promete ser Finale (o último livro da trilogia). Eu confesso que estou entusiasmada para ler Finale (e quando estou escrevendo essa resenha, já iniciei um pouco a leitura), e espero poder descobrir algumas coisas que despertaram minha curiosidade deste então. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*