Resenha || Citrus

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, fevereiro 02, 2022


Eu sei, muita gente vai achar esse mangá meio estranho, então vou logo avisar, sem papas na língua ou enrolação, do que se trata, ai em diante, você decide se é um mangá que quer ler ou não. Ele trás a história de Yuzu, uma menina que acabou sendo transferida para um colégio feminino por causa do novo casamento de sua mãe. Ela se sente frustrada por nunca ter vivido um romance, uma história de amor na sua adolescência e agora no colégio feminino vai ficar mais difícil. Então ela encontra a Mei na escola, sendo a presidente do conselho estudantil. E ela a detesta pelas ordens e pelas novas regras rígidas da escola. O que ela não contava era, que ao chegar em casa, ia deparar com a Mei, sendo sua nova meia irmã (a filha do novo padrasto dela). Acontece que meio em ter que ser a meia irmã mais velha da Mei, obedecer as regras da escola, ela também começa a se apaixonar pela Mei, vivendo quase um amor proibido. 

Então é isso, Citrus foca no romance entre Yuzu e Mei, que são meias-irmãs sem laços consanguíneos. Então meio que não são meia-irmã, já que eu considero esse termo quando você divide algum dos pais com outros (tipo irmão só por parte da mãe etc). Eu li, achei muito fofo o romance e o quanto a Yuzu se esforça para além de fazer papel de irmã para a Mei (que quase não tem família presente), também se esforça para ser uma boa namorada. Já a Mei, eu achei ela muito "venha a nós", uma pessoa que é carente de carinho - apesar de não demonstrar, e sempre espera a Yuzu em questão de mostrar sentimentos e se esforçar. As vezes, acho que a Mei não merecia alguém tão esforçada quanto a Yuzu.

A coleção de Citrus é composta de 10 volumes, lançada pela Editora NewPOP aqui no Brasil, e tirando o volume 01, tem todos os outros disponíveis no próprio site da editora. Para quem gosta de romance yuri (yuri é um termo japonês para romance entre garotas), vale a pena ler. Esse foi mais uma aventura minha pelo gênero yuri - algo que eu lia bem pouco, sou mais dos yaois/Boys Love mesmo, mas é um gênero que super leria mais obras, então podem me recomendar mais mangás e quadrinhos com yuri. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*