Love is an Illusion: Bem Vindos ao Omegaverse

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, dezembro 01, 2021

 PS.: Esse texto foi roteiro do meu canal Diário de uma Fujoshi, mas resolvi trazer publicado aqui no blog também. O canal está em hiatus pois quero ver a melhor forma de trazer vídeos de títulos assim para o canal, sem expor o trabalho de scans e imagens com direitos autorais de autores. 


Essa postagem poderia ser uma exaltação ao Byull? Sim, mas esse não vai ser o foco. 

Essa obra é o que me apresentou ao omegaverse. Não me levem a mal, mas nos meus primeiros anos como fujoshi, quando ainda era uma adolescente, esse negócio não existia (ou se existisse, ainda não era popular - afinal naquela época conseguir obras yaoi era tão difíceis e gostar de consumir esse tipo de coisa era ainda bem mais mal visto que hoje). 

Então, para quem ainda não é familiarizado nesse omegaverse, a Lady Fujoshi aqui vai explicar! 

Omegaverse é um universo alternativo extremamente adaptável. Nesse universo o envolvimento entre gêneros diversos não é problema, e o fator gravidez pode ocorrer tanto entre homens ou mulheres (tem toda uma explicação biológica para isso). Ainda não entendeu? Vou explicar mais detalhadamente. 

No omegaverse existem 3 tipos de pessoas (podendo ser homem ou mulher) e é super importante entender isso. 

1. Alfas: Alfas são aqueles que conseguem engravidar ômegas ou betas, produzindo esperma. No caso das mulheres alfas, ao tentarem se reproduzir, elas usariam uma espécie de dildo com a capacidade de sugar de si e expelir o seu sêmen para dentro do seu ômega, como uma espécie de substituto ao pênis. 

Alfas sentem uma atração intensa por ômegas que estão no seu ciclo. Uma atração tão forte e instintiva que eles precisam de muito autocontrole para conseguirem somente ficar perto deles sem tocá-los durante o ciclo deles. Como os feromônios de um ômega em seu ciclo deixa todos os alfas agitados, afetados e excitados, ômegas geralmente ficam isolados durante seu ciclo. 

2. Ômegas: Tanto homens, quanto mulheres possuem um útero e conseguem ter bebês. Quando ômegas homens estão em seus ciclos, a via que ele usaria para expelir excrementos é bloqueada e outra seria aberta para levar aos seus ovários. Um ciclo duraria apenas alguns dias, então não há problemas. Ômegas produzem um lubrificante natural quando estão em seu ciclo e esse lubrificante expele feromônios que deixam os alfas muito, muito excitados. 

E o que é esse ciclo? 

É uma espécie de "cio" que dura alguns dias. Nesse período, o ômega estaria fértil e seu corpo é preparado para poder conceber. Há até um efeito colateral tão horrível que é o fato de que os ômegas ficam tão, tão excitados que mal conseguem se levantar, comer etc. E por isso que os parceiros precisam cuidar deles. 

Bem, explicado um pouco desse universo, é bem mais fácil entender a partir de agora a história desses universos. E Love is an Illusion faz parte desse universo. 

É um manhwa yaoi (manhwa é um termo para designar o quadrinho coreano. É como o termo mangá se refere a quadrinho japonês). que conta a história de Hye-sung, que sempre acreditou ser um alfa, porém tem seus planos de ida frustrados quando cruza o caminho com Dojin, um alfa dominante que não suporta ômegas. Acaba que Hye0sung era um ômega que nunca havia passado por um ciclo e foi despertado pelos feromonios de Dojin. 

Hye-Sung é o típico ômega que não aceita ser ômega e faz maior escândalo sobre isso, pois passou sempre acreditando que era um alfa. Acaba que toda sua vida muda com essa descoberta e chega é irritante o quanto ele se reclama, quer tirar vantagem e se aproveitar do Dojin. As coisas melhoram mais para os capítulos mais atuais, depois do nascimento do Byull. 

Em todo caso, eu odeio o Hye-sung deste do inicio, me julguem. Dojin acaba sendo um santo para aguentar o Hye-sung. 

O manhwa ainda estava sendo lançado quando comecei a ler, então não consegui chegar a ver os capítulos mais atuais. Caso vocês tiverem interesse, eu faço outra postagem aprofundando mais a história e falar dos próximos capítulos. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*